segunda-feira, 12 de julho de 2010

A minha amiga Bruxa

Hoje o papá está em Londres, em trabalho.
O dia foi muito tranquilo e a minha Bonequinha portou-se lindamente. De manhã foi para a escola, apesar de contrariada (agora anda outra vez com a mania de não querer ir para a escola).
À tarde dormiu a sua bela sesta e acordou cheia de vontade de brincar aqui em casa. Não quis sair, não quis ir ao parque.
Passámos a tarde inteira até à hora do banho sentadas no tapete do quartinho dela a brincar com a Bruxa e companhia. Eu cheguei a fim do dia com dor de garganta de tanto falar!!! Muito falo eu com a bonecada!!! Eu sou a Bruxa, o lagarto mau, a foca, o Óó, o Gilberto, a Nancy, os sete Anões, a Pipoca, etc, etc, etc..
Dou voz a uma infinidade de bonecada e repito vezes sem conta todos aqueles diálogos que a fazem rir, delirar e aprender de uma forma bastante divertida.
E agora arranjei uma maneira EXCELENTE de contrariar a teimosia da minha menina sem ela própria dar por isso! Posso dizer que é um método perfeito :-)
Ela anda fascinada com a Bruxa da história da Branca de Neve, a bruxa muito má e muito feia que não gosta de ninguém e quer mal a toda a gente. A bruxa é a voz da maldade, do incorrecto, da porcaria.
Por exemplo, eu digo à Rafaela que tem que lavar os dentes e ela começa a refirar a dizer que não quer. Então, entra em cena a voz da Bruxa: " eh eh eh, não faças caso da mamã, não laves os dentes! Deixa os bichos comerem os teus dentes para ficares assim feia e desdentada como eu. Os bichos comem os teus dentes com muita força, e amanhã de manhã não tens dentes e vais assim feia como eu para a escola!".
REMÉDIO SANTO! É ver a Rafaela a agarrar na escova de dentes com todo o empenho enquanto esfrega os dentes com muita força!!!! Põe a Bruxa em cima da tampa da sanita e zanga-se com ela enquanto lhe mostra que é bonita e lava os dentes todos na perfeição.

Sem comentários:

Enviar um comentário