sábado, 24 de julho de 2010

Primeiro dia de férias

Esta coisa dos dentes é terrível para eles e para nós :-((
Um molar já tem as pontas de fora agora falta o outro que está quase a rebentar mas este está a dar uma luta dois diabos! Ela sempre foi assim, os dentes quando lhe nascem é sempre aos pares.
O que me consola é que só ficam a faltar os segundos molares de cima para ficar com a dentuça de leite completa. Antes dos 3 anos vamos estar safos desta fase! :-D
Eu estava a dar-lhe o Benurom para acalmar as dores mas ontem fomos à peditra e ela recomendou-me o Brufen. É mais eficaz neste caso pois acalma também o processo inflamatório. E tem dado resultado pois hoje já esteve menos impaciente ;-)

E hoje foi o primeiro dia de férias! Um dia quente para começar!
De manhã fomos à Fábrica da Pólvora com o Tio Nuno e os primos, depois seguiu-se o almoço e a sesta (chegou à hora de almoço tão rabugenta e cansada que já chorava por tudo e por nada. Mal se aguentava nas pernas com sono coitadinha). Mas ficou muito contente quando lhe disse que à tarde iamos todos à picina do Clube de Miraflores! Foi logo buscar a bóia do Mickey e teve que dormir a sesta com ela ao lado da almofada :-DD

Quando chegámos à piscina estava radiante e não largava o Papá! Estava mesmo contente por ver a mamã e o papá ali com ela! Mostrou a piscina ao papá, alertou-o para os perigos e até lhe disse que já podia despir a camisola! parecia uma guia turistica!!!!
Depois pediu-me colo para ir até à piscina porque o chão estava quente!!

O Papá tomou banho mas nós as duas não passámos da borda da piscina. Ela ficou logo gelada e eu também! Brincámos ali à beirinha com o regador, a pá, os meus crocs e o balde! E passado um tempo ela foi ter com o papá à esperguiçadeira para aquecer ao sol. Tadinha, batia o dente e choramingava com frio. Tive que a embrulhar toda e levei-a ao colo. TANTO MIMO!!

Deitou-se de chucha na boca e óculos de sol na cara! parecia um sapo! bebeu um bongo e comeu uma maçã à dentada(sem casca). " A minha mamã também!! ... pois, eu comi uma com casca!
ADORO ADORO ADORO quando ela diz daquela forma carinhosa e única "a minha mamã!".
Depois pediu para eu a tapar com a toalha e olhava feliz para nós com aquele sorriso lindo na cara enquanto roia a maçã.
Perguntei-lhe "Estás contente meu amor? E ela disse, "sim, goto muto de estar aqui na piscina".

Depois houve uma pequena birra para ir embora porque não queria "amanhã vimos outra vez?", perguntava ela. Mas o sono apertava e chegou a casa de rastos. Jantou e ao meio da refeição tive que lhe dar o Brufen pois começou a queixar-se com dores no pescoço. O papá deu-lhe o resto da massa à boca enquanto eu acabei de comer (ela chama por mim dezenas de vezes e sou sempre a última a acabar de comer pois passo o tempo todo a servir a madame! mais água, mais comida, limpa aqui, limpa ali, chichi, cócó, etc, etc).
Depois comeu um "gelado bebé", lavou os dentes com grande empenho de frente para a bruxa que colocou na tampa da sanita e em seguida cama. Adormeceu num instante e eu também enquanto lhe cantei a música da Fralda.

Depois acordei preocupada com os meus pais. Tinha o meu telemóvel cheio de mensagens e por isso não recebi o SMS que me tinham enviado à tarde. Enfim... e esta minha cabecinha começa logo a pensar coisas feias.

Sem comentários:

Enviar um comentário