quarta-feira, 16 de março de 2011

O Dia do Pai está a chegar :-)

Adoro ouvir as suas conversas, a forma expressiva, alegre e engraçada como comunica. Principalmente quando a vou buscar à escola e ela me conta o que se passou! É uma tagarela que só visto :-)))

Não preciso de lhe perguntar nada. Ela sózinha põe tudo em pratos limpos com os devidos pormenores que ela tanto gosta de mencionar. Ou não seja ela uma "mulher"!!! Sim, porque nós mulheres gostamos de pormenores... em apenas cinco minutos de conversa temos a capacidade de saber mais coisas do que os homens em duas horas!!! (eles falam, falam mas no fim não dizem nada!!! eh eh eh)

Bem, mas lá vinha a madame sentada na cadeirinha do carro quando começou a tagarelar num tom sério, responsável e simultaneamente muito feliz "Sabes mamã, hoje fiz uma penda para o papá mas não poxo dizer o que é porque depois já não é surpresa. Não posso dizer porque assim já não tem piada."

Eu fartei-me de rir com a conversa!! Percebi perfeitamente que ela tinha assimilado por completo a conversa que a educadora lhe tinha feito quando estavam a fazer a prenda para o papá :-))

Só para a picar comecei a dizer-lhe "Vá, mas conta lá à mamã! Diz-me lá qual é a surpresa!"

"Não, não poxo. Porque depois já não tem piada", dizia ela em tom muito responsável.

Mas eu prometi que não iria dizer nada ao papá. "A mamã guarda segredo, não vou contar a ninguém, fica descansada". E ela lá me disse o que tinha feito!!! Tão querida!!!... mas depois de me contar deu-me logo o sermão "Agora não podes contar ao papá. É surpresa porque depois já não tem piada."

Ao fim do dia, quando o papá chegou a casa, ela gritou num entusiasmo gigantesco "Papá, papá tenho uma prenda para ti!!!!! mas não poxo dizer o que é. Depois tu vês, está bem. É para o dia do Pai. Eu abro e depois tu vês!"

É extraordinário ver como a piolha cresce. No ano passado por esta altura tinha dois anos e dois meses e o Dia do Pai não teve para ela o impacto que vai ter este ano! Nem por sombras!! Este ano já veio da escola eufórica com a prenda e com o facto de guardar segredo... é maravilhoso ;-)

E é um segredo guardado a sete chaves porque ela não conta mesmo!!... só eu é que sei!