quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Branca de Neve


Ontem ao passar numa loja não resisti! Numa das prateleiras dei de caras com a Branca de Neve, os sete anões e a respectiva casa e acessórios! um amor ;-)

A Rafaela adora a história da Branca de Neve! Já viu o filme ziliões de vezes e já "leu" o livro outras tantas! Tem uma paixão pela Branca de Neve, pela forma doce como ela canta e fala com os animais. Por outro lado, também tem um fascínio especial pela terrível Bruxa e pela malfadada maçã!

Lá viémos as duas para casa encantadas com tanta bonecada. Já não largou a Branca de Neve e até lhe preparou uma caminha para ela também dormir a sesta. Lá dormiram as duas a sesta e quando acordaram fomos abrir o resto da embalagem para tirar os anões e montar a casinha. Que giro! O que eu gosto desta bonecada!

E ali ficámos as duas a tarde toda sentadas no tapete do quarto da piolha a brincar e a recriar a história até eu ficar com a cabeça feita num oito!! SIM... a Rafaela quando quer consegue ser tão chata... tão chata ao ponto de me deixar com a cabeça em água. "Mamã, agora diz isto; Mamã agora a Branca de Neve vai desmaiar mais uma vez, está bem?"; "Mamã, agora o Zangado não quer lavar as mãos outra vez"... enfim, todos estes cenários repetidos quinhentas mil vezes dão cabo dos neurónios a qualquer um!. E o pior é que ela não brinca sózinha, eu tenho que estar sempre ao pé dela... enfim, a culpa é minha, habituei-a assim e agora estou tramada!

"Vá mamã, só mais uma vez, é a última está bem?"... é a última a seguir à última...e mais uma vez...

Só sei que cheguei à noite com uma dor de cabeça que nem podia de tanto falar com a Branca de Neve e os sete anões! Mas ao mesmo tempo tudo isto é delicioso.

Há dois anos que sou mãe a tempo inteiro e apercebo-me diariamente dos progressos da piolha. A evolução do seu raciocinio é surpreendente! A forma como vive e sente as coisas. E lá teve que arranjar um final diferente para a história!!! A Branca de Neve não vai viver com o Príncipe para o palácio porque depois os anões ficam tristes!!! A Branca de Neve não casa com o Príncipe e continua a viver com os anões na sua casinha na floresta. E pronto, a história tem que acabar assim para os anões não ficarem tristes!!! É assim que faz sentido para ela :-)

Mas o mais engraçado vem a seguir, ou seja, eu disse-lhe que a Branca de Neve pode ir viver com o Príncipe e quando quiser vai visitar os anões. Eu e o papá casámos mas também vamos visitar os nossos pais! para além disso, o Príncipe vai tratar muito bem da Branca de Neve e os anões vão ficar felizes com isso.

Mas a Rafaela não gostou da conversa. E o pior foi quando eu lhe disse "Minha querida, um dia quando fores grande também vais encontrar um menino de quem gostes e depois casas e vais viver com ele. E depois vens visitar a mamã e o papá sempre que quiseres".

Meu Deus, O QUE EU LHE FUI DIZER!!!!!!!!!! Desatou num pranto, as lágrimas escorriam-lhe pela cara enquanto me dizia "NÃO, eu não vou casar. Eu quero viver sempre aqui na nossa casinha com a minha mamã e com o meu papá!"

Enfim... a inocência é uma coisa absolutamente maravilhosa :-)