segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A primeira reunião do Jardim de Infância


Hoje ao final da tarde foi a primeira reunião de pais do Jardim de Infância. ADOREI!!!!

A princesa acordou da sesta, lanchou e lá fomos as duas a caminho da escola para assistir a tão aguardado momento ;-)

Ela ficou na sua sala com os coleguinhas na brincadeira e nós, pais, fomos para a sala de reuniões falar de coisas sérias.

ADOREI a forma como a educadora conduziu a reunião, ADOREI as iniciativas, ADOREI os projectos, ADOREI os objectivos a cumprir durante este ano lectivo. Em suma, uma reunião absolutamente esclarecedora na qual fiquei mais uma vez satisfeita pelo facto de ter escolhido esta escola para a minha princesa. O meu maior tesouro não podia estar em melhores mãos, sem dúvida! Temos gasto centenas de euros ao longo destes três anos e meio mas de facto cada euro tem valido a pena.

De há dois anos para cá pagamos menos porque ao ficar desempregada optei por a colocar na escola apenas em regime de part-time mas mesmo assim não deixa de ser uma quantia pesada no nosso orçamento familiar. Mas vale a pena. E para mim é fundamental pois não tenho ajudas por perto, a família está longe e preciso das manhãs para organizar a minha/nossa vida e participar em certos trabalhos como free-lancer. Depois quando a vou buscar só estou para ela e mais ninguém!

A sala dos grandes é a sala da pré-primária, a sala onde se vão adquirir uma série de bases a nível comportamental e de aprendizagem, bases absolutamente fundamentais para uma boa entrada na primária :-)

E para começar toca de comprar um livro de fichas! fichas de iniciação à Matemática e à Língua Portuguesa! Eu fiquei delirante... a minha piolha com três anos e meio já vai fazer fichas!!! Fiquei desejosa de ver tais fichas! Amanhã bem cedo lá vou eu a caminho da FNAC comprar o dito livro. Estou desejosa de ver o seu conteúdo :-)

As fichas serão feitas após o almoço, por isso a partir de amanhã vou passar a ir buscar a Rafaela um pouco mais tarde, ou seja, por volta das 13h30/14h00 para que tenha tempo de fazer as suas fichas com calma e concentração.