domingo, 9 de outubro de 2011

No meio da bicharada ;-)

Hoje fomos à Quinta Pedagógica dos Olivais :-)
Foi um Domingo bem passado entre patos, galinhas, pintos, coelhos, vacas, cavalos, burros, pavões, porcos e leitões nascidos há uma semana!

A Rafaela adorou e nós também! Gostou particularmente dos pintainhos. "OHH são tão fofinhos mamã! Posso fazer uma festinha??" dizia ela com a sua voz ternurenta enquanto se agaichava cuidadosamente para tentar acariciar os pintainhos. Mas a D. Galinha não gostou da brincadeira e, como é óbvio, como uma boa mãe galinha que é, não deixou a piolha aproximar-se dos seus pequenitos!!!

Também gostou do cavalo branco mas não quis conversas com ele. Demasiado alto, demasiado grande!! Teve medo. Tinha vontade de se chegar a ele mas o medo era superior.

E ficou delirante (tal como as outras crianças que lá estavam) com as duas mamãs porco e os respectivos filhotes nascidos há uma semana!! Umas mamãs porco muito grandes e muuuuuito malcheirosas que comiam e chafurdavam ao mesmo tempo na lama! E os leitões irrequietos andavam sempre atrás delas a tentar mamar! Uns comilões de primeira :-) Uma prol imensa de leitões esfomeados!!... a Rafaela até teve pena das porcas "Coitaditas, têm as maminhas muito cheias de leitinho", dizia ela um pouco impressionanda perante tamanha sofreguidão. Ahh pois, é assim, mãe sofre!!!

Enquanto isso, o macho, o porco gigante, estava numa pocilga à parte. Tranquilo, a dormir a sua sesta numa refrescante piscina de lama, à sombra de uma àrvore.

E as moscas????? bufff, eram mais que muitas e a Rafaela estava incomodada e enojada porque não a largavam!.... blaccccccc que porcaria!... e enquanto ela deu umas cenouras e uma folhas de alface à porca o papá pôs-se a milhas porque o cheiro já estava a dar-lhe vontade de vomitar!! e eu também estava altamente repugnada, tal como todas as pessoas que por ali estavam!!! mas a criançada adora aquilo e nós pais temos que fazer um esforço e segurar as tripas com um sorriso nos lábios :-))

Uma menina até fez festas aos leitões (que PORCARIA!!) e a Rafaela também quis fazer... pois claro, as crianças não podem ver as outras fazer nada que querem logo imitar... são peritas em imitar as palermices e as asneiras que veêm as outras fazer!! Mas eu não deixei, não me parece correcto uma criança andar a fazer festas aos leitões, até porque os leitões não são gatos e podem morder! são ariscos que se farta!

Ela até perguntou porque é que os porcos não estão num sitio mais limpo mas tive que lhe explicar que é assim que eles se sentem bem! cada animal tem a sua casa, o seu habitat :-) Os porcos são como os rinocerontes que ela vê no jardim zoológico e que também lhe causam bastante nojo! Vivem ambos no meio da porcaria, tomam banhos de lama e dormem em cima do seu próprio cócó.

E ri quase até às lágrimas quando a Rafaela ao olhar para os leitões exclamou com uma cara de dó "Coitaditos, são tão queridos mas quando crescerem vão ficar muito horriveis como a mamã deles!".

Sem comentários:

Enviar um comentário