segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A preparar a chegada do Outono


Hoje foi dia de pinturas. Não parei um segundo e à noite o cansaço começa mesmo a apertar. Mas eu quando meto uma coisa na cabeça sou assim! Não descanso enquanto não meto mãos à obra e vejo os meus pensamentos postos em prática. Aliás, nunca deixo para amanhã o que posso fazer hoje. Por isso tenho sempre os meus dias tão preenchidos pois estar de papo para o ar não é definitivamente o meu género!! Eh eh eh!! e depois admiro-me que a minha filha seja assim, uma criança com uma energia estonteante e uma teimosia que me faz subir às paredes!!... mas quem sai aos seus não degenera! :-))))

Aliás, a Rafaela tem a cara do papá mas em tudo o resto é uma fotocópia da mamã! Nunca pensei ter uma filha com uma personalidade tão parecida com a minha... é impressionante. Mas em certas coisas ela ainda é pior, ou seja, eu sou uma pessoa extremamente organizada, metódica, tenho a mania das limpezas e das arrumações. Detesto ver coisas estragadas, velhas, mal estimadas... e a Rafaela é tal e qual. Mas ela ainda consegue superar-me !! Eu com 3 anos não era assim tão comichosa como ela. Ela é comichosa com quase tudo! Desde a roupa, aos cabelos, aos brinquedos, tudo tem que estar bonitinho e perfeitinho. Ela ainda vai ser bem pior que eu! Eu na brincadeira até costumo dizer que eu ainda arranjei um marido que me atura mas ela não sei se vai encontrar uma santa alma que a ature!! eh eh eh!

Em tempos teve uma mania que ia dando comigo em doida!!!!!!!!!!! Todas as cuecas se metiam naquela rabo minusculo... era de bradar aos céus :-( Ela queria que as cuecas não se mexessem no corpo, ou seja, assim que sentia as cuecas ligeiramente fora do lugar (e ainda muito longe de se meterem no rabo) já ela estava aos gritos e aos puxões... despia-se, ficava doida. E eu perdi a conta às cuecas que comprei para a piolha numa tentativa desesperada de encontrar as cuecas perfeitas para aquele mini rabo tão exigente!!

Comprei cuecas, tangas, boxers, shorts de todas as marcas e feitios... mas NADA lhe ficava como ela queria! POIS CLARO, a roupa mexe-se no corpo e ela queria uma cuecas que nunca saissem do lugar.... ai ai... foi uma dor de cabeça. Esta história valeu-me alguns ataques de nervos e gritos à mistura. Uma pessoa fica doida, perde a cabeça! Em última instância cheguei ao ponto de lhe comprar boxers e cuecas de rapaz para ver se lhe agradavam... mas foi mais uma tentativa frustrada :-(

Em qualquer lado se agarrava ao rabo e à roupa aos puxões e aos gritos a dizer "As cuecas não estão bem!!! as cuecas estão no rabo"... um dia até fomos a uma festa e as pessoas começaram a comentar que ela devia ter lombrigas pois viam a piolha sempre agarrada ao rabo. Enfim, lá tive que contar que não eram lombrigas! ANTES FOSSEM! as lombrigas desaparecem com um simples medicamento e esta mania das cuecas levou muuuuuuuuuuuito tempo a passar-lhe. No fim já se envergonhava e fazia as coisas pela calada, sem dar muito nas vistas, pois até já na escola se passavam com ela... bufff, foi uma fase que passou.... espero que não volte!!!

Com 2 anos e 3 meses deixou as fraldas definitivamente porque nunca gostou das fraldas, odiava-as!! também lhes dava puxões e não as queria! e tinha muita sorte porque aqui a mamãzinha sempre lhe comprou as fraldas mais caras e confortáveis do mercado, mas mesmo assim aquela coisa quente e farfalhuda não lhe agradava nadinha... e com as cuecas também não morre de amores... buff... mas enfim... para já não falar nas calças! para encontrar umas calças que lhe agradem é preciso procurar e experimentar muuuuuuito!!.... enfim, mas isto é outra conversa. Por isso anda quase sempre de vestidos, saias, bermudas ou calções. Sempre muito vaidosa e ultra feminina ;-)

Mas é assim, quem sai aos seus não degenera!! eh eh eh!! :-)))))

Bem, mas hoje, dizia eu, foi dia de pinturas. Há duas semanas pintei o nosso quarto num tom bege, tranquilo e acolhedor, o tom magnólia da CIN. Ficou LINDO! E hoje foi dia de me atirar ao quarto da madame Rafaela. O quarto dela está todo em tons rosa e branco (parede, mobilia e decoração). Tem duas paredes pintadas de branco e duas pintadas de rosa muito suave. Então resolvi substituir o rosa muito suave por um rosa mais vivo! O rosa suave do catálogo Baby deu lugar ao rosa doce do calálogo Kids! E tenho a dizer que ficou MA-RA-VI-LHO-SO!

No dia anterior coloquei as fitas isoladoras, tirei os cortinados, escadote à mão, preparei tudo enquanto o papá levou a piolha até ao Pingo Doce. Pois, porque fazer estes serviços com ela por perto não é coisa fácil!! E ela adora ir às compras. Desde bebé que vai connosco para todo o lado e porta-se lindamente. Sente-se muito útil a ajudar e a meter as compras no carro e afins :-)))

Enquanto pai e filha foram às compras eu atirei-me aos preparativos e no dia seguinte meti mãos à obra! Deixei a piolha na escola às 9h00, depois vim a correr para casa para o papá me ajudar a desviar os móveis, depois o papá seguio para o emprego e eu corri até Algés para comprar mais um rolo de fita (porque a porcaria da fita isoladora acabou-se no dia anterior quando faltavam cobrir escassos centimetros do rodapé). Às 10h00 da manhã comecei a pintar.

Ficou um mimo. Dei duas demãos. E o calor ajudou porque a tinta ia secando num instante. O calor ajudou a tinta, pois claro, porque a mim fez-me perder litros de água em suor!! :-(

Às 13h000 quando o papá chegou para almoçar a minha obra estava finalizada. Ele ajudou-me a colocar os móveis no lugar, almoçou e foi buscar a piolha à escola porque eu não estava em condições de sair à rua!! Tinha que ir tomar um banho depois de tanto destilar e tirar a tinta das minhas mãos, braços e pernas... pois, porque com o calor que estava tive que pintar em t-shirt e cuecas.

Mas valeu a pena. Adoro cuidar e tratar da nossa casa. E quando chega esta altura do ano gosto de preparar a chegada do Outono. A rentrée :-) Lavar cortinados, almofadas, tapetes (aqui em casa há poucos para não facilitar a vida aos ácaros!)mudar a cor de certas paredes ou divisões da casa, lavar colchas, limpar tudo, arrumar, organizar, fazer alterações na decoração, em suma, ter novas ideias para dar à nossa casa uma lufada de ar fresco para recebermos mais um Outono, mais um Inverno... os dias frios e cinzentos em que o aconchego do lar sabe maravilhosamente bem ;-)

E à tarde toca de passar os cortinados do quarto dela a ferro. Os cortinados e mais uma pilha de roupa da piolha que suja mais que eu e o papá juntos (claro, com tanta brincadeira e transpiração, tanto ela como a roupa têm que ir directamente para a limpeza no fim do dia!!)... bem, mas hoje tive sorte porque a Rafaela estava com apetites caseiros e não quis ir para a rua. Ficou ali sentada ao meu lado a pintar os seus livros e a conversar MUITO (fala, fala, e fala!!!) enquanto eu pingava suor novamente mas desta vez agarrada ao ferro de engomar! Mas lá consegui finalizar as minhas tarefas domésticas :-)

Depois ajudou-me (!!!!!!!!) a pendurar os cortinados e a colocar as flores decorativas ao longo do mesmo.

E pronto, foi um dia em cheio. Missão cumprida. A piolha adorou e o papá quando chegou do trabalho ao final do dia encheu-me de elogios (sim, porque pinturas e coisas do género não é com ele!).

Mas... não é para me gabar mas nem um pintor profissional faria melhor. Está uma perfeição :-)

Agora tenho é que descansar o meu esqueleto porque amanhã é um novo dia :-)