sábado, 15 de outubro de 2011

Pérolas: Um novo amigo


Amanhã o papá vai participar na corrida do Sporting, o seu clube do coração!! Então hoje de manhã lá fomos os três até Alvalade levantar o dorsal e o equipamento. E a Rafaela ficou em êxtase porque fez um novo amigo! O Jubas, o simpático leão do Sporting, a mascote :-)

Os olhos grandes da nossa piolha encheram-se de um brilho especial quando o viram! A alegria, a curiosidade e uma ponta de medo misturaram-se no rosto da nossa bonequinha. E eu lá estava de máquina fotográfica em punho!! Ando sempre com a máquina atrás, ADORO tirar fotografias :-)

Agarrada às minhas pernas olhava para o leão com um sorriso de marota e uma enorme vontade de lhe mexer! mas tinha vergonha e uma ponta de medo... mas a mamã e o papá tomaram a iniciativa e cumprimentaram o amigo Jubas :-))

Ela lá perdeu a vergonha e num instante percebeu que aquele leão não era perigoso! E depois é que foram elas!!! Quem é que a fazia largar o novo amigo??? :-)))

E na sua cabeça formaram-se uma série de questões e toca de fazer perguntas e mais perguntas. "Mas tu falas?? Mas tu não és um animal? És um boneco? Mas onde é que está o teu botão para te desligar? Também fazes cócó? E tens pilinha?"

Foi de morrer a rir!! A nossa piolha não se calava! Estava eufórica! A senhora que trata do leão teve que lhe explicar que este leão não fala porque ainda é bebé e tem os dentes a nascer... mas na cabeça da piolha as perguntas surgiam e surgiam! Ela percebia que aquilo era esquisito... mas ninguém estragou a magia! ninguém lhe quis dizer que aquilo era uma pessoa vestida de leão!... a magia faz parte da infância e é bom que assim seja :-)

Então como o leão não podia responder ela lá continuou a fazer as suas perguntas à tratadora do simpárico bicho! "E como é que ele consegue dormir, tem uma juba tão grande, como é que ele se deita? E ele também se descalça quando vai dormir? E ele vive aqui? E a mamã e o papá dele, onde estão?"

E foi uma manhã diferente mas muito bem passada! Adorámos ver a alegria da piolha! a sua inocência, os seus olhos grandes, brilhantes e curiosos enchem o nosso coração de uma felicidade ímpar. As crianças são mesmo o melhor que o mundo tem.

E o papá ainda lhe comprou uma t-shirt do Jubas e um mini cachecol do Sporting. Eu concordei pois a t-shirt é bastante discreta, é branca com o Jubas na parte da frente. A piolha pode-a usar nas aulas de ginástica da escolinha com o seu equipamento cor de rosa da adidas. 

E o cachecol está guardado para quando ela for  maior e acompanhar o pai aos jogos. Agora ainda não. Ainda é pequena e não sabe apreciar um jogo. Para além disso, eu tenho receio e não a quero em jogos de futebol tão cedo! Um bando de fanáticos a olhar para uma bola, a coisa dá para o torto e pode haver confusões e acidentes. Eu não sou nada de futebol, não tenho clube, aliás, gosto de desporto mas o futebol em particulat não me diz nada. Detesto o fanatismo que há em torno do futebol... não suporto mesmo! E as famílias vestidas de fato de treino do seu clube???? PIROSO ao máximo... e os bebés equipados dos pés à cabeça??? PIROSO ao máximo, tadinhos :-(

Felizmente o papá não é dos fanáticos... mas mesmo que fosse aqui a mamã punha-lhe travão! Piroseiras nem pensar. Vai vestir a t-shirt do Jubas para fazer a sua ginástica e já não é mau! É branquinha com o leãozinho, coisa discreta... teve sorte, se fosse verde ou às riscas já estava fora de hipótese. PIROSEIRAS, não!

Bem, mas como eu não tenho clube acabo por puxar a brasa à sardinha do papá, ou seja, ele é do sporting então que a sua piolha também o seja.... se ele fosse do Benfica ou do Porto faria o mesmo.
Mas no fundo o importante é que ela seja do que ela quiser! Isso sim, é que está correcto.

E foi assim. Uma manhã divertida!

Mas o pior vou regressar a casa... a piolha queria trazer o Jubas para casa e o mais complicado foi despedir-se daquele leão tão fofo! Andou ao colo dele, abraçou-o, vá de beijos e festinhas! Fez-lhe trinta por uma linha! E até jogou com ele à sardinha! Os dois sentados no sofá, frente a frente a jogar à sardinha! Foi de morrer a rir :-))

Mas quem estava a morrer era o leão que tinha que se ir refrescar e beber água e a Rafaela não o largava!.... sim, porque estar dentro daquele fato com um calor destes não deve ser fácil não! Mas a Rafaela num instante arranjou uma solução! Sacou do leque que tem dentro da sua malinha e vá de abanar o leão :-)) FOI LINDO!!.... pobre bicho!

Sem comentários:

Enviar um comentário