sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Uma semana fechada em beleza ;-)


Pois é, aqui por casa a minha semana foi dedicada às artes! E hoje, sexta feira, para finalizar em grande estilo, resolvi meter mãos à obra e fiz a capa para a minha adorada filha levar para a escola. A capa onde vai colocar os trabalhos do presente ano lectivo!!

Todos os anos os pais têm a seu cargo esta tarefa, este trabalho de casa! Este e muitos outros! mas acho bem porque uma escola como deve ser deve fomentar o envolvimento dos pais nas actividades curriculares.

No ano passado o tema da capa era a FLORESTA e aqui estive eu até às 3 da manhã a construir uma floresta encantada! A educadora dá apenas o tema, depois cabe aos pais puxarem pela cabeça e fazerem o que bem entenderem! É claro que na minha cabeça surgiu logo uma floresta encantada e não descansei enquanto não a consegui colocar em prática... e a verdade é que ficou um mimo!

Este ano o tema da capa é OS AVÓS! E lá saí eu da reunião da escola com os neurónios em ebulição! Toca de arrumar ideias. Sempre fui uma pessoa muito criativa. Já na escola primária se destacava a minha imaginação! Temas livres, composições! Tudo o que apelasse à minha imaginação era bem vindo ;-)... já contas e números era um odio de morte... há quem diga que a matemática é mágica mas confesso que para mim não tem magia nenhuma! é um horror necessário!

Bem, mas a dita capa tem que ser entregue até ao final do mês de Outubro. Mas eu não gosto de deixar para amanhã o que posso fazer hoje. Sou assim, por isso nunca tenho sossego. Esta minha cabeça não pára! e eu também não ;-)).... gostava de ser uma pessoa mais calma, menos preocupada... mas não consigo. Sou agitada e hiper enérgica por natureza. Quando morrer vou ter o resto da vida para descansar... credo! :-((

Mas toca de pensar, toca de arrumar ideias, tinha que ser algo original. Fez-se luz na minha cabeça e hoje meti mãos à obra.

E o resultado final foi o comboio da família! Lá vai a Rafaela a conduzir este comboio tão especial! Nas respectivas carruagens vão os pais, os avós maternos e o avós paternos ;-) Todos a passear, todos presentes nesta maravilhosa viagem que é a vida!

Uma forma poética de terminar esta semana. E mais poética ainda foi a hora de ir para a cama!! Por vezes a Rafaela ganha uma energia diabólica antes de se deitar (lá está, quem sai aos seus não degenera!!), parece que fica possuída!!
Mas hoje foi estonteante! Antes de jantar andava por aqui meia ensonada, mas assim que terminou a refeição começou aos pulos, a dançar, a cantar, a correr de uma ponta à outra da casa numa elegria estonteante! O papá lavou a loiça e eu juntei-me à festa!! Eh eh eh! Qual das duas a pior ;-))

Eu sei como é! Quando uma pessoa sente este tipo de energia tem que a libertar! Não há nada a fazer. Não há nada pior que energia recalcada! Deixei-a pular,dançar e cantar à vontade. Para o papá isto é mais difícil de compreender porque ele é um homem bastante calmo e sereno e não tem estes "ataques de energia atómica" como nós!

Mas é assim, cada um tem o que merece! eh eh eh! Não lhe bastava uma, agora tem duas!! Mãe e filha para dar cor, alegria e muita energia positiva a esta casa ;-)