quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Birra matinal :-(

Hoje tivémos uma bela birra logo pela manhã. Há muito tempo que a madame Rafaela não fazia uma cena destas. Saltou da cama dela para a nossa e vá de chorar, vá de gritar, vá de espernear em cima dos lençois como se estivesse possuída "Eu nã quero ir para a escola, eu quero ficar em casa, eu estou muito cansada, mas porque é que hoje não é fim de semana, eu quero dormir mais um bocadinho!!!!"
O papá continuou na casa de banho como se nada fosse pois quando a piolha acorda mal disposta o melhor é ignorar até que lhe passe. Até porque o papá não tem a minha paciência e quando se aborrece a coisa fica feia e é melhor nem chegar perto!!!

Eu ainda tentei explicar que hoje é quarta feira e que é dia de escola... e que de tarde logo dorme a sesta... e que já se fartou de dormir durante a noite... e que eu e o papá também temos sono e não andamos a chorar e aos gritos pela casa... e que à hora a que ela acorda já muitas crianças estão na escola e ela ainda aqui está no quentinho da cama. Acordo-a sempre por volta das 8h30 e às 9h00/9h10 está na escola que é mesmo do outro lado da rua... mas quando ela acorda assim não há nada a fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ela nem me ouve... e quanto mais falo mais ela se irrita!

Nestas situações não vale a pena gastar o meu latim. O melhor é retirar-me e deixar que a piolha se acalme. "Rafaela, quando estiveres mais calma chama-me para eu te vestir, ouviste?". Digo-lhe isto em voz baixa e serena e retiro-me. Só assim se acalma.

E passado uns minutos lá veio ter comigo, e lá me pediu mil e uma desculpas entre soluços e lágrimas. Mas são lágrimas de crocodilo pois de um momento para o outro já estava a rir e a cantarolar!! :-))))

E lá a deixei na escola às 9h00, feliz da vida como se nada fosse.

Enfim, vá-se lá compreender as crianças! Nós adultos é que deviamos chorar pois há dias em que não apetece mesmo nada sair da cama e enfrentar mais um dia repleto de caras cinzentas, crise, desemprego e blá blá blá.

Sem comentários:

Enviar um comentário