segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Carta para o Pai Natal :-)

O mês que se avizinha é sempre um grande mês! É o mês do Natal e é o mês do aniversário na nossa querida e adorada filha.
Há que organizar as ideias porque eu não sou pessoa de deixar para amanhã o que posso fazer hoje. Esta semana vamos escrever a carta para o Pai Natal para que não haja enganos porque isto de se fazer anos no dia 26 de Dezembro tem muito que se lhe diga!... pode causar confusão a um Pai Natal stressado com tanto pedido e solicitação :-))
Então é assim Sr. Pai Natal. A Rafaela tem os seus momentos de teimosia e há dias em que se porta menos bem, mas em compensação tem um coração de ouro, é muito amiga dos pais e é um amor de menina. É a ternura em pessoa, uma criança absolutamente doce, meiga e carinhosa. Está sempre pronta para dar e receber miminhos e aquece o coração daqueles que ama com o seu sorriso doce e as suas palavras melosas. É dona de uma pureza e de uma meiguice cristalinas.
Por tudo isto, eu e o papá achamos que ela merece ter "no sapatinho" as prendas que tanto deseja. É uma menina bem educada e sabe que tem que continuar a portar-se bem para que o Pai Natal seja amigo dela :-)
Então é assim, vamos lá dividir as tarefas para não nos trocarmos todos! Para o Natal a piolha quer a Baby Alive e o Kukicat. Isto fica a seu cargo, o.k?? nada de enganos porque ela está farta de me massacrar a cabeça com medo que se esqueça ou que troque a morada... mas eu já lhe disse que o Pai Natal não brinca em serviço ;-)

E a cargo dos pais e dos avós ficam as prendas para o dia 26, ou seja, para o dia de anos! Temos assim a Lalaloopsy, o Mauzão e uma cadeirinha nova para passear os bebé porque a outra partiu-se quando a piolha meteu na cabeça que tinha que se deitar nela! mas está desculpada porque nessa altura tinha apenas dois anos e não sabia o que fazia! mas serviu-lhe de lição porque nunca mais se esqueceu e percebeu que quando estraga as coisas fica sem elas. Por isso, agora que já é uma "senhora", é tão estimada e cuidadosa com as suas coisinhas :-)

O que ela não sabe é que o Pai Natal já deixou as prendas na arrecadação e que a bonecada para os anos também já lá está :-) Ontem comprámos a Lalaloopsy mesmo debaixo do nariz dela e a pobre inocente nem percebeu! Estivémos na loja, o papá desapareceu por uns instantes e eu disse-lhe que ele tinha ido comprar uma prenda para o primo Miguel. Quando o viu chegar de saco na mão espreitou lá para dentro e perguntou "É a prenda para o primo Miguel? Compraste um Gormiti? eu não gosto de Gormitis, não gosto de coisas feias, sou uma menina!"

Santa inocência.... e o primo Miguel não vai ter Gormitis porque este ano optámos por não dar brinquedos a ninguém.... mas pronto, faz de conta! É daquelas mentiras sem importância :-))

Este ano e porque os tempos são de crise, vamos ofercer roupa ou dinheiro porque chega a um ponto em que nem eles nem nós sabemos o que fazer a tanto brinquedo. E a roupa e o dinheiro dão sempre um jeitão ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário