sábado, 5 de novembro de 2011

Déglingos, os bonecos sensação do momento :-)


Quando somos mães a nossa casa passa a ser "invadida" por um sem número de bonecada! E nos dias que correm as novidades são constantes e diárias!.... muito boneco surge por este mundo fora :-))

Hoje de manhã fomos até ao Centro Comercial Oeiras Park e em pleno shopping ali estava um espaço que fazia as delícias de miúdos e graudos. Mais uma acção promocional vinda do reino da bonecada!

Fiquei a olhar. Chamou-me a atenção. Gostei daqueles bonecos patuscos com ar artesanal, muito fofinhos e coloridos numa agradável mistura de tecidos e patchwork. Fiquei a saber que são os famosos Déglingos, os bonecos de origem francesa que estão a virar moda em todo o mundo. O Pax da Angelina Jolie anda quase sempre com um debaixo do braço.

Eu desconhecia tal coisa...

Mas depois das apresentações fiquei rendida. Resolvemos participar no passatempo. As crianças tinham que escolher o seu Déglingo preferido e depois tinham que o tentar desenhar (um verdadeiro desafio, claro está, para uma criança da idade da Rafaela! eh eh eh).

E a motivação começa no exacto momento em que descobrem que vão ganhar uma surpresa só por participarem! Já se sabe como é, quando se fala em surpresas as crianças ficam logo de antenas no ar :-)) E toca de aproveitar porque esta acção só vai descorrer durante o fim de semana. Para além do prémio de participação, cada criança ainda se habilita a ganhar um Déglingo grande... mas para isso o seu desenho tem que ser o melhor desse dia.

A Rafaela escolheu o porco... cor-de-rosa, como não podia deixar de ser!!


Depois sentou-se na mesa com o porco à frente. Olhou para a folha em branco, olhou para o porco e exclamou "Mas eu não consigo desenhar o porco! eu ainda sou uma menina pequenina!!". Lá me sentei ao seu lado e lá a incentivei a tentar porque uma pessoa nunca deve cruzar os braços, porque uma menina só pode dizer que não consegue depois de tentar! fui-lhe dando algumas indicações e a verdade é que conseguiu desenhar um porquinho engraçado à maneira dela! ficou muito giro! e achou que devia sentar o porco num arco iris e toca de fazer riscos de várias cores. No fim até ela ficou surpreendida com o resultado!!!... e nós também! :-))

Lá entregou o desenho à responsável e lá foi tirar o papelinho para saber qual seria o seu prémio de participação. E não é que teve uma sorte dos diabos!!?!?!!!! ganhou um porquinho em miniatura (igual ao grande que tinha escolhido) em porta chaves! e teve sorte porque a maior parte dos prémios de participação eram apenas crachás!!... os bonecos contavam-se pelos dedos!

Agora pode ser que o seu desenho seja o desenho do dia e seja premiado com um Déglingo grande :-)

Eu adorei o porco espinho! coisa mais gira!
Em Portugal a Brincas Lda. é o distribuidor exclusivo desta simpática família de animais (www.brincas.pt)


Sem comentários:

Enviar um comentário