terça-feira, 22 de novembro de 2011

Futebolices

Todos os dias, antes de me deitar, tenho por hábito preparar a toilette da madame Rafaela para o dia seguinte. Ontem à noite perguntei-lhe "Rafaela, amanhã é dia de ginástica. Queres levar a camisola cor-de-rosa da Adidas ou a camisola do Jubas?"

Ela respondeu de imediato com um sorriso maroto "Quero levar a do Jubinhas!!! para depois mostrar à Susana e ela dizer blacccccccc!!!"



Eu fartei-me de rir e o papá ficou todo babado com a sua pequena lagartixa!!
A piolha já gosta de "picar"! eh eh eh!! A educadora é 100%, ou melhor, 200% benfiquista e a Rafaela já começa a gostar dos despiques futebolísticos.

A piolha ficou radiante quando o papá lhe comprou a camisola mas foi com receio que a vestiu pela primeira vez e a levou para a ginástica. "A Susana vai ficar furiosa, é melhor despir o Jubinhas ou tapar com um casaquinho", dizia ela. E quando chegou à escola o desejo de mostrar o Jubas misturava-se com o receio de ouvir a fúria benfiquista!! :-)))

Mas lá lhe explicámos que a Susana diz aquelas coisas na brincadeira. É tudo na desportiva porque cada um gosta do que gosta e ninguém tem nada com isso. Se todos gostassem da mesma coisa isto não tinha piada nenhuma. E a verdade é que a piolha interiorizou isto de tal maneira que acabou por massacrar a Susana a manhã inteira com esta conversa! E a Rafaela quando quer consegue ser CHATA, mas tão CHATA... ao ponto de uma pessoa quase pagar para ela se calar!!

E hoje de manhã quando a acordei, a primeira coisa que saiu daquela boquinha faladora foi um sonoro "O Jubas é o maior!!!".

E eu fiquei a olhar. Valha-me Nossa Senhora, o que é isto??!! eu que não ligo nenhuma a futebol!! e o papá é sportinguista mas é moderado, não é dos fanáticos!... acho que a competição benfica/sporting que se vive na escolinha está a transformar a piolha numa leoa da pior espécie!! :-)))

E levantou-se da cama e foi dar um beijinho ao Jubinhas da camisola... e quando vestiu o casaco, antes de ir para a rua, exclamou num tom carinhoso enquanto fazia festinhas no próprio peito "O Jubinhas vai aqui quentinho debaixo do meu casaquinho!"

E eu vá de rir!! Ela que aproveite as terças feiras desportivas para vestir a dita camisola porque assim que chega da escola a camisola vai para lavar ou guardar (dependendo do estado a que chegue a casa).

Andar na rua de fato de treino ou com camisolas futeboleiras é de uma piroseira sem limites!! No way! É verdade que cada um sabe de si mas é de pequenino que se torce o pepino e o bom gosto também se aprende. A primeira regra é saber vestir de acordo com as situações. É assim. Está dito.

1 comentário:

  1. Sem dúvida que o Jubas é uma mascote à maneira, as crianças adoram-no principalmente se forem já do SCP :)

    ResponderEliminar