quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pérolas: Barbas e bigodes

"Mamã, porque é que o Sportacus tem bigode?"... eu respondi: "Ora o Sportacus tem bigode porque deixou crescer a barba naquele sítio. Se os homens não fizerem a barba ela começa a crescer, a crescer e depois ficam com a barba grande como o Pai Natal ou com bigode, se preferirem! Tu vês o papá fazer a barba, não é? estás a ver esta zona mais escura na cara do papá? é a barba, mas como está feita mal se sente e a cara fica macia, mas se ele não a fizer, ela começa a picar, a crescer e a ficar grande! Há homens que gostam de ter a barba grande ou bigode, outros não. Cada um anda como gosta e como se sente melhor."

Ela ouvio a minha explicação com muita atenção. Depois continuou a olhar para mim muito séria e exclamou um bocado furiosa: "Então o Valdemar mentiu!!!!!!!!!!! O Valdemar diz que quando era pequenino não comia a sopa por isso cresceu-lhe um bigode"

O Valdemar é um dos funcionários da escolinha. É um amor de pessoa, super brincalhão e bem disposto. E quando as crianças não querem comer a sopa dizem-lhes que se não o fizerem vão ficar assim como o Valdemar, com bigode!! :-))

Enfim, lá tive que explicar à piolha que tudo aquilo é na brincadeira porque as pessoas da escolinha gostam muito das crianças por isso dizem esta mentira aos mais pequenos porque querem o melhor para eles. Querem que eles cresçam fortes e saudáveis e para isso têm que lhes ensinar a comer coisas saudáveis para adquirirem bons hábitos alimentares. Não é uma mentira má. É uma mentira amiga.

"Ok mamã, estou a perceber. E eu como sempre a sopa!!" diz ela toda orgulhosa. E isso é verdade, quem lhe tira a bela da sopa tira-lhe tudo.

E como eu costumo dizer há mentiras inofensivas.... em prol de um bem maior :-)

E mesmo que a piolha não gostasse de sopa tenho a certeza que a ia devorar num instante pois ela detesta barbas e bigodes. Aliás, aos homens nunca dá beijihos na cara!

"A barba pica!", diz ela incomodada. Então opta por lhes dar um beijinho na mão ou na testa :-)))

Bem, mas isto é agora.... daqui a uns anos quando for uma rapariga a conversa será outra!... ui ui.... nem quero pensar! Nessa altura não vai haver barba que a incomode... ou talvez haja... não sei!... eu por exemplo sou das que não gostam de pelos! gosto de uma barba bem feita e de uma pele macia e cuidada!... as barbas com dias picam que se fartam e as barbas grandes e bigodes fazem os homens mais velhos.... não me atraem minimamente. Para já não falar num belo corpo masculino, musculado e isento de pelos no peito e costas! isso sim :-) Homens Men's Health, pois claro :-)

Mas como se diz, há gostos para tudo! e é bom que assim seja :-) cada um sabe de si!

Sem comentários:

Enviar um comentário