sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Coisa mais fofa da sua mamã!

Todos os anos, por altura do Natal, Páscoa e Carnaval, a escola da Rafaela organiza umas viagens divertidas para a malta mudar de ares e divertir-se a valer.

Ontem foi dia de regresso, ou seja, ontem chegaram do passeio de Natal, alguns dos colegas da Rafaela que partiram para três dias e duas noites de muita animação e brincadeira. 

Alguns colegas porque nem todos foram! Afinal eu não sou a única mamã galinha!! A educadora bem me tentou mas eu não fui na conversa. Tenho plena confiança na Susana, é uma educadora excepcional, mas o meu coração de mãe não me permite, por enquanto, embarcar nestas aventuras. Passar três dias e duas noites longe da minha pintainha ia ser um verdadeiro martírio para mim e para o papá. Ela nunca dormiu fora de casa, ou melhor, nunca dormiu longe de nós. Há crianças que têm os avós por perto e que passam alguns dias e noites em suas casas, há pais que dão uma escapadela ao fim de semana e deixam as crianças com os avós. Aqui não temos essas facilidades, por isso, desde que ela nasceu somos como os ciganos! Onde vai um, vão os três! E já nem nos passa pela cabeça ser doutra forma! É tudo uma questão de hábito.

Por isso mesmo, a piolha nem mostrou qualquer interesse no passeio de Natal. Nem ela quer dormir longe da sua galinha!! 

Para além disso, eu e o papá achamos que ainda é muito cedo para ela passar dias e noites longe de nós. Tem a vida toda para estar longe de nós! Quando for maiorzinha certamente já não vai desejar estar debaixo da nossa asa, por isso é de aproveitar este tempo que passa tão depressa.

Ontem de manhã viu os colegas chegar e eu perguntei-lhe "Então Rafaela, não tiveste pena de não ir ao passeio de Natal?"

Ela olhou para mim e respondeu com uma certeza e uma ternura do tamanho do mundo "Claro que não mamãzinha, eu depois ia ter muitas saudades tuas!"

E agarrou-se a mim num longo e apertado abraço. Coisa mais fofa e querida da sua mamã!


Sem comentários:

Enviar um comentário