quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

E a festa continua...

De facto não me posso queixar de tédio porque este último mês tem sido uma festança que só visto!... já me queixo é do contrário pois começo a ansiar por uma certa tranquilidade. 

Hoje lá fomos festejar o quarto aniversário da priminha Catarina que é da mesma fornada da Rafaela. Têm apenas 3 dias de diferença :-)

E foi uma alegria pois claro, e se os adultos já andam saturados de festas, o mesmo não se pode dizer da criançada!! para elas quanto mais rebuliço melhor :-)

E o ponto alto foi quando a Catarina abriu uma das prendas e vislumbrou um estojo de maquilhagem da Barbie. Pronto, foi a desgraça! Enquanto eles andavam ao monte com os Gormitis, carros, dinossauros, montros, bolas e beyblades, elas permaneciam no mundo das fadas e princesas a maquilharem-se umas às outras!!! E vá de baton, e vá de sombras, e vá de blush, e vá de verniz, e quanto mais cor de rosa e brilhante melhor!! 

E é ver as piolhas a pintar as unhas umas às outras e a enfiarem os dedos pequenitos nas caixinhas das sombras e vá de esfregarem aquilo por todo o lado!! E quanto mais melhor, pois claro!

E ali andam a mostrar-se umas às outras e a ver-se ao espelho! 
"Estou bonita mamã? Gostas papá??"... quem é que lhe explicava que o melhor era parar??... aquela cara linda parecia que tinha levado um enxerto de pancada!! Esborratou a boca de cor de rosa, os olhos de rosa, lilás e brilhantes e achou que a sombra roxa dava um bom blush!!! mais parecia a namorada do Frankenstein!! :-))

E nem queria comer, nem beber, nem dar beijinhos para não estragar a maquilhagem! E ainda se zangou com a prima porque ela não lhe queria emprestar as asas de fada!!!! Enfim, ser mulher é tudo isto e muito mais!! :-DDD

Ao chegarmos a casa toca de gastar meio saco dos meus discos desmaquilhantes e do meu querido desmaquilhante da Clinique para peles ultra sensíveis (como a minha), que me custa um dinheirão e que ultimamente tem sido mais usado por ela do que por mim que sou cada vez mais adepta do less is more. Faço questão de ter uma pele bem tratada, aliás, prefiro gastar dinheiro em cremes, antioxidantes, ginásio e uma boa alimentação do que em roupa, sapatos e maquilhagem. Adoro cuidar de mim de dentro para fora porque é isso que realmente resulta. A maquilhagem é apenas isso, apenas maquilhagem. O que interessa é o que está por baixo ;-)

Como diz o meu marido, vê-se a beleza (física) de uma mulher quando ela acorda de manhã. Nem mais ;-)


1 comentário: