domingo, 18 de dezembro de 2011

Estoirados de tanta festa...

Finalmente consigo sentar o rabo numa cadeira, respirar fundo e mergulhar a cabeça no silêncio.

Bolas, que este fim de semana foi cansativo!!!! Divertido mas extremamente cansativo. Na Sexta foi a festa e o jantar de Natal da escola, no Sábado de manhã fomos visitar os primos, à tarde fomos à festa de anos do amigo Tomás, depois às 18h00 fomos para casa para a Rafaela dormir uma horita para estar fresca e bem disposta para o jantar às 20h00 na casa da amiga Violeta.

Hoje, o reboliço festivo continuou. De manhã fomos visitar os avós e às 14h30 já estávamos na festa de aniversário do Francisco. Eu e ela porque o papá foi correr porque já tinha o treino marcado para hoje.

E que festa! O insuflável e a piscina de bolas fizeram as delícias da pequenada! Pularam, saltaram, correram, andaram nas bolas saltitonas, brincaram com a animadora pirata... enfim, uma folia sem limites!

Mas às 18h00 aqui a mamã atingiu o limite. Até uma pessoa enérgica como eu tem os seus limites!! "Já cantámos os parabéns Rafaela por isso vamos para casa tomar banho e descansar porque eu estou estoirada". É óbvio que a piolha não queria vir embora pois já tinha passado aquela barreira em que as crianças ficam desvairadas de excitação e já nem conseguem parar para pensar!! Por ela ficava ali aos pulos e a mergulhar na piscina de bolas até cair para o lado!!! Ela e todas as outras crianças que já apresentavam sinais de desvairanço, sono e cansaço.

Mais um beijinho ao Francisco, mais uma beijão à nossa grande amiga Ana e toca de rumar a casa.

Só nesse momento é que a Rafaela percebeu que estava de rastos. "Mamã colo!! doem-me tanto as perninhas!"........ ahhh pois! acordou cedo, não dormiu a sua bela sesta, passou três horas aos pulos, ficou ensopada em suor, imagino o cansaço daquele corpinho!!... eu não andei aos pulos e estou aqui que nem posso!

Chegar a casa. Banhoca e relax.

O papá já finalizou o jantar. Agora está sentado a ver o seu Sporting.

Entretanto a Rafaela adormeceu mal se sentou no sofá.

E agora vamos jantar e DORMIR MUITO!!... sim, porque este fim de semana foi mesmo de arromba.

Sem comentários:

Enviar um comentário