sábado, 3 de dezembro de 2011

Famílias numerosas

Hoje fomos ao lançamento do novo livro da jornalista Gabriela Oliveira.

"Famílias Numerosas - Há sempre espaço para mais um", constitui um retrato de 60 famílias portuguesas dos variados escalões socias onde o denominador comum é ter no mínimo 4 filhos. Retratam-se modos de vida e as particularidades inerentes a uma família de grande dimensão. Proporcionar o convívio entre irmãos e o valor da partilha é, para estas famílias, um objectivo. É a melhor "herança" que deixam aos filhos.

O livro constitui a compilação das reportagens que a jornalista realizou durante dois anos para a revista Tabu, do Semanário SOL. Foi Prémio Família na Comunicação Social, atribuído pelo Instituto de Segurança Social, em 2010.

A apresentação primou pelos apresentadores e fez jus ao título do livro. A sala estava repleta de famílias e as grandes protagonistas foram as dezenas de crianças que por lá andavam. E os chocolates Regina fizeram as delícias de miúdos e graúdos ;-)

Foi sem dúvida um final de tarde bastante agradável. Nós gostámos e a Rafaela também. A piolha nem se queria vir embora e ficou a pingar de tanto dançar, pular e rodar!

Parabéns Gabriela ;-)

1 comentário:

  1. Eu faço parte de uma família numerosa. É fantástico! Tenho 3 irmãs e um irmão. Só tenho pena que este conceito se esteja a perder. Mas compreendo porque não é fácil e nos dias que correm temos que ponderar muitas coisas. Eu, por exemplo, gostava de dar mais manos/as à minha filha mas acho que se vai ficar apenas pelo irmão e pelo gato :-)

    Já agora parabéns pelo blog. Escreve com o coração, é apaixonante. Felicidades para si e para a sua Luzinha.

    ResponderEliminar