domingo, 1 de janeiro de 2012

2012

Cá estamos em 2012 :-)
Passámos o ano no aconchego da nossa casa, sem barulheiras, sem stress, sem rambóias, conforme planeado. Estávamos a precisar de um fim de semana assim, longe de festanças e balburdias. Por isso mesmo, entrámos no novo ano da forma mais zen e tranquila possível :-) maravilha!

Na manhã seguinte o papá foi fazer a sua habitual corrida e eu aproveitei a parvalheira deste dia para fazer qualquer coisa útil porque estar sentada no sofá não é de todo o meu género!! A minha vontade era ir até ao ginásio, não para queimar calorias, mas porque é o meu vício, porque me dá prazer, porque é uma forma de estar na vida. Até porque aqui a menina não cometeu qualquer tipo de excesso alimentar e com a azáfama até emagreci 1 Kg no último mês. Eu já sou magra por natureza e quando ando mais stressada começo logo a perder peso. Enfim, enquanto uns entram no novo ano a pensar nos quilos a mais, eu entro no novo ano com o desejo de recuperar o meu querido quilito. E para isso nada melhor que os meus treinos de musculação :-)

Nada como começar o ano a fazer uma das coisas que mais adoro! Mas neste dia parvo até o ginásio está fechado porque as pessoas que lá trabalham também têm direito à vida, pois claro

Então resolvi atirar-me à árvore de Natal! Toca de desmanchar a dita cuja com a ajuda da Rafaelita. "Vá meu amor, ajuda a mamã a tirar e a guardar os bonequinhos. Vamos guardar todos com cuidado aqui nesta caixinha porque para o ano, no próximo Natal, vamos precisar deles outra vez!".

Ela olha para mim muito séria e exclama: "Para o Natal?? Mas vai haver mais Natal? outra vez??"

Enfim, santa inocência. Na sua cabecinha de 4 anos o tempo é algo muito vago. Aliás, basta haver uma alteração na rotina diária para ela ficar logo à toa, sem saber se são horas de almoçar, jantar, ou de dormir a sesta!!! E nem vale a pena entrar em grandes detalhes porque se ainda não tem a perfeita noção do dia e da semana, quanto mais do ano!!
Tudo tem o seu tempo, pois claro. Para além disso, tem a vida toda para se preocupar com o tempo, esse maldito que nos foge e já não volta.

E foi assim o nosso primeiro dia de 2012. Um dia passado na tranquilidade da nossa casa a ver desenhos animados, a brincar com a bonecada nova e a dar mimos extra à nossa piolha que entrou no novo ano com uma carraspana dos diabos! Eu até me admiro como é que ela só se constipou agora porque ela passa a vida a despir-se, a descalçar-se, anda sempre cheia de calores! E eu sempre atrás dela "Veste o casaco Rafaela, olha que está frio! Não te quero descalça! Olha que ficas doente! Já estás arregaçada outra vez? Tens as mangas todas molhadas, mas que raio andaste a fazer? Estiveste a lavar as mãos ou a tomar banho? Queres ficar doente?"

Enfim, eu e os velhos clássicos maternais!! Aquilo que as nossas mães nos diziam e que nós dizemos aos nossos filhos e que eles um dia vão dizer aos deles!! mas a verdade é que o sangue e a vida corre-lhes nas veias, estão cheios energia! Quando uma criança sente frio é mau sinal, é porque não está  mesmo bem.

E agora vou-me deitar porque amanhã é um novo dia. Que o nosso 2012 seja tão bom como o 2011 :-)

E para começar temos festa no próximo fim de semana! Temos a mega festa de aniversário da nossa filhota! SIM, porque isto de se fazer anos no dia 26 de Dezembro é muito complicado. Nesse dia não se consegue reunir família, amigos, colegas e vizinhos. Por isso mesmo, temos que fazer duas festas. Uma foi no Alentejo com a família e amigos chegados e a outra será aqui no Kids Clube já no próximo Sábado. Vai ser uma alegria!

SIM, porque ela merece :-) 

Sem comentários:

Enviar um comentário