quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Coisinha fofa da mamã ;-)

A minha filha tem (felizmente) tudo para ser feliz. E não me refiro a aspectos materiais, porque isso é o menos importante, refiro-me sim ao amor, ao carinho, à atenção e ao diálogo porque isso é que faz uma criança verdadeiramente feliz. 

O meu coração não é movido pela parte material da vida mas confesso que gostava de ter muito dinheiro para ajudar as crianças que mais precisam. Se me saísse o euro milhões criaria a fundação Angel ♥ Luzinha com o propósito de ajudar o maior número de crianças possível. É um dos meus sonhos. Talvez o consiga realizar... um dia... quem sabe...

Mas quero com isto dizer que a minha filha tem o melhor dos dois mundos, ou seja, de manhã está na escola e a partir das 14h00 está aqui com a mamã. De manhã vai para a escola, que é a sua segunda família porque já lá anda desde os 5 meses. Nessa altura eu trabalhava em full time e só a podia ir buscar à tarde. Mas a vida reservou-me mudanças profissionais. Passei a ter a possibilidade de ser mãe quase a tempo inteiro, proporcionando tempo de qualidade e em quantidade à minha cria. E assim é há dois anos e meio. Passeamos, brincamos, ensino-lhe um monte de coisas, em suma, é uma diversão pegada!

Talvez por isso, ela seja uma criança tão doce, meiga e comunicativa porque dá aquilo que recebe. Tem um coração de ouro, é de uma doçura contagiante.

Quando a vou buscar, lá vem ela disparada na minha direção com aquele sorriso delicioso. Despede-se dos colegas com um beijinho (não conheço ninguém tão beijoqueiro!) e vem ter comigo numa correria!! Agarra-se a mim, enche-me de beijos e abraços como se não me visse há uma semana!!! E a verdade é que eu retribuo da mesma forma porque chego às 14h00 com vontade de estar novamente com ela :-) .... mesmo sabendo que há dias em que ela me dá literalmente cabo da cabeça ... pois, naqueles dias em que acorda mal humorada e fica particularmente teimosa todo o dia. Quem tem filhos sabe que eles são uns amores mas também têm a capacidade de nos enlouquecer momentaneamente. Há dias em que é preciso ter uma paciência de santo!!

Por isso tenho que me organizar. É de manhã e pela noite dentro que trato de tudo aquilo que tenho para tratar para poder dedicar-me a ela a partir das 14h00. As minhas manhãs são uma correria e os meus serões são longos e trabalhosos porque é quando tenho sossego mental para trabalhar, ler, escrever e pesquisar. Sacrifico algumas horas de sono mas consigo fazer tudo o que tenho agendado. Mas vale a pena. Cada um sabe da sua vida e cada um de nós tem que arranjar um esquema com o qual seja feliz. 

E a verdade é que não há nada que faça uma mãe mais feliz do que o amor e o reconhecimento dos filhos. Um dia destes, quando chegámos a casa, resolvi fazer-lhe esta pergunta para ver o que é que ela me dizia.
"Escuta lá meu anjo, tu não gostavas de ficar mais tempo na escola? não tens pena de vir para casa? não gostavas de ficar mais um bocadinho com os teus colegas?"

Ela olhou para mim com aqueles olhos doces e respondeu com um carinho do tamanho do mundo "Eu fico sempre muito contente quando tu vais buscar-me. Gosto de estar na escola um bocadinho mas depois gosto de vir para casa para dar muitos miminhos à minha mamã".

E pronto, fiquei babada de todo e "devorei-a" com mimos. My love, my light, my life.

Sem comentários:

Enviar um comentário