quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pérolas: Fashion!


Depois do jantar, sentei-me (finalmente) no sofá a dar uma vista de olhos pelas toneladas de revistas que o papá trás para casa... sim, toneladas, porque a profissão dele assim o exige. Por vezes dou por mim a pensar no dinheiro que eu faria a vender todas aquelas revistas que mal tenho tempo para ler... por isso vou dando a amigas e familiares porque detesto ver aquilo ali ao monte em cima da mesa.

Mas a minha leitura não durou cinco minutos. A Rafaela quis logo vir meter o bedelho porque ela só está bem em cima de mim, como uma gatinha enroscada no colo da dona!!! Em cima de mim a pedir mimos e a tagarelar constantemente! A minha filha deve ser arraçada de papagaio ou de arara porque falar e cantar é com ela. 

Foi então que a piolha agarrou na Vogue e disse "Também vou ler mamã!".  Eu acho-lhe um piadão pois ela senta-se e ali fica muito senhora de si como se fosse ler tudo de uma ponta à outra. Aliás, vontade não lhe falta! Passa a vida a perguntar-me o que é que está escrito nos papeis e papelinhos, passa a vida a tentar encontrar as letras que conhece nas palavras que vê escritas. E foi então que começou a folhear a bíblia da moda com ar de gente grande, e vá de percorrer com os seus olhos curiosos todas aquelas páginas que nós mulheres tanto apreciamos.

Foi então que da sua boquinha saiu uma expressão que eu nunca a tinha ouvido dizer. Parou-se num anúncio da Tiffosi e exclamou "Tá toda fashion!"

E é assim, as miúdas hoje em dia estão muito à frente! Os tempos mudaram e de que maneira!!!... mas a verdade é que eu também dou o meu contributo porque a estética também se ensina. As meninas da idade da Rafaela adoram tudo o que seja cor-de-rosa, tudo o que tenha brilhantes, estrelas e princesas... por isso, cabe a uma mãe moldar este gosto tendencialmente piroso que as miúdas têm e que é uma verdadeira aberração! A minha também se apaixonou por aqueles ténis cheios de brilhantes da Kitty mas aqui a mamã não foi na conversa porque aquilo é uma monstruosidade. Adoro a Kitty mas aqueles ténis cor-de-rosa brilhantes são uma aberração, assim como as botas e as galochas cheias de brilhos e bonecada! Este tipo de calçado não combina com nada!!! Talvez só com fato de treino e mesmo assim não sei! São pavorosos!

Mas depois de várias lições e explicações, a minha piolha já interiorizou que é preciso fazer pandã. Há que combinar cores, padrões e formas. Agora já me diz que quer os lacinhos do cabelo vermelhos da cor do vestido, ou os collants castanhos da cor do casaco. Já aprendeu! Já não me vem com piroseiras!.... mas sei que vai ter tempo para isso... basta ver como se vestem grande parte dos adolescentes!!! eh eh eh!!

Eu nem digo nada!! Eu que andava sempre vestida de preto e de ténis para grande desgosto do meu pai :-DD

Mas a adolescência é a adolescência. Felizmente todos nós (ou quase todos!) voltamos a ser "pessoas normais" anos mais tarde :-)))

Sem comentários:

Enviar um comentário