quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ataque ao batom!!!!!!!!


A senhora do espaço cosmética do Pingo Doce deve achar que eu agora como batons!! Sim, porque na semana passada comprei um labello e dele já não resta rigorosamente NADA!


Porquê???? Porque a "maluca" da minha filha anda com a pancada da maquilhagem e agora nem o meu batom lhe escapa.

Fez asneira e ainda por cima chamou-me para ver!!! "Mamã, anda cá ver!", gritou ela da sala antes de irmos jantar. Fui ter com a madame e eis que vejo aquela boquinha minúscula com uma camada espessa de gordura, algo que ia do nariz até ao queixo!

"Tu foste mexer na minha mala Rafaela?? Tu foste ao meu batom??"

"Sim mamã", disse ela meia atrapalhada porque percebeu que aqui a mamã não estava a achar graça nenhuma.

"Então tu tens o teu batom e vens mexer no meu??? Tu já viste como estás??? Anda cá ao espelho, olha lá para a tua figura! Pareces uma palhacinha! Quantas vezes é que eu tenho que te dizer que o batom só se põe nos lábios??? Não é preciso esfregares o batom dessa maneira até ao nariz!!"

Foi então que percebi, que em simples minutos, ela tinha gasto METADE do meu batom comprado há dois dias. METADE!!! Ainda por cima o meu batom labello não tem interesse nenhum, é o da embalagem azul, não tem cheiro, nem cor, nem sabor. Serve apenas para hidratar e sou-lhe fiel há anos.

O papá não achou graça nenhuma a esta tourada (ainda por cima antes de jantar!!) e aplicou-lhe o devido correctivo. Quando o papá se zanga a cena fica feia... ui ui!!
Até porque na noite anterior tinha havido uma tourada semelhante com o batom cor de rosa da boneca Cátia Beijinhos que ela resolveu esfregar pela boca e arredores, minutos antes de jantarmos. Nesse dia o papá passou-se e escondeu-lhe o batom da boneca. Só lho vai devolver quando ela mostrar que o sabe usar como deve ser.

Enfim, mas nada disto lhe serve de lição. Ela gosta mesmo é de se lambuzar toda com aquilo!! 

Lágrimas, desculpas e mais desculpas... mas as lágrimas foram de crocodilo (novamente!) porque no dia seguinte, assim que chegou da escola, a piolha resolveu fazer asneira outra vez, resolveu acabar com o que restava do meu batom. Após um momento de silêncio, a piolha veio ter comigo com carinha de anjo envergonhado e mostrou-me o batom cortado pela raiz!!! SIM, foi-se esfregar naquilo outra vez e partiu o que dele restava.

"Tu não dizes nada ao papá?? Prometes mamã??", dizia ela agarrada às minhas pernas. Enfim, eu nem sabia se havia de rir ou se havia de a por de castigo imediatamente porque a tourada das noites anteriores, pelos vistos, não serviram de lição à nossa bichinha teimosa.

Enfim... agora uso o batom dela para ela aprender. Mas o dela é o labello rosa e não me agrada. Vou ter que comprar o meu azulinho e vou ter que o esconder a sete chaves para nem lhe dar o cheiro ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário