sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bebé troféu


Estava aqui a dar uma vista de olhos numa revista feminina, pela qual até tenho grande consideração, quando me deparei com um artigo sobre a Victoria Beckham intitulado "Bebé troféu". 

O referido artigo fala dela e da sua pequena princesa, Harper Seven. A introdução chamou-me a atenção e acabei por ler tudo até ao fim.

"Já lhe chamam o mais recente acessório de moda de Victoria Beckham: a bebé Harper vai com a mãe a todo o lado, vestida com as últimas tendências infantis.
Amor maternal, vaidade ou exibição da filha?"

É assim que começa o artigo. Confesso que não tenho nada a dizer da Sra. Beckham. Detesto meter-me na vida dos outros e tenho por regra nunca fazer juízos de valor sobre quem não conheço. Para além disso, quem trabalha ou já trabalhou na comunicação social, sabe os disparates que se escrevem sobre as figuras públicas em prol do lucro e das audiências. É triste mas é verdade. E em tempo de crise os cancros jornalísticos proliferam a uma velocidade assustadora! Notícias que distorcem a realidade, notícias sem qualquer conteúdo credível... é impressionante!

Para mim a Sra. Beckham é uma mulher de família. É assim que os meus olhos a vêem.
Se é convencida, antipática, arrogante... talvez sim, talvez não!... não sei!.... não a conheço! não posso nem devo fazer qualquer juízo de valor sobre ela. Apenas me parece que uma mulher que tem quatro filhos, tenha ela muito ou pouco dinheiro, é definitivamente uma mulher de família.

O artigo diz que Victoria leva a sua pequerrucha para todo o lado. Ora isso é de se criticar????
Qualquer mãe como deve ser faz o mesmo! Eu também ando sempre com a minha princesa atrás!

Depois dizem que a benjamim anda sempre vestida com as últimas tendências infantis. Mas isto tem alguma coisa de mal?? O contrário é que seria de admirar!!!
A mamã Beckham tem rios de dinheiro, tem três filhos do sexo masculino e agora surge-lhe esta fofura! É óbvio que deve estar desejosa de encher a casa de cor de rosa, saias, vestidos, lacinhos e bonecas!!! Eu não tenho rios de dinheiro (nem lá perto!!!!) mas sou viciada em comprar roupa para a minha filhota! Gosto de a ver toda giraça! Sou mãe e mulher, é normal! Todas nós temos o nosso lado fútil! umas mais, outras menos, mas todas temos :-))

Depois ainda perguntam se o facto da Sra Beckham se fazer acompanhar pela piolhita, será amor maternal, vaidade ou exibição da filha???? Mas que raio de pergunta é esta????? Eu como mãe acho que é um pouco de tudo! Eu tenho um amor profundo pela minha filha, ando sempre com ela, sou uma mamã completamente babada e vaidosa com a minha cria e não vejo isso como uma exibição! Qualquer mãe gosta de se fazer acompanhar pelos filhos, qualquer mãe gosta de os mostrar e de contar as suas gracinhas! Não vejo isso como uma exibição mas sim como uma extensão natural da nossa felicidade.

E ainda há quem diga que Victoria usa a bebé como mais um acessório de moda. Enfim... isto só pode ser dito por quem não tem filhos, por quem não sabe o prazer que se tem em andar com eles ao colo, o prazer que se tem em ver as pessoas pararem na rua para espreitarem para dentro da cadeira enquanto esboçam um "ohh tão querida! quantos mesinhos tem?"... ou quando puxamos pelas fotos que temos na carteira para mostrarmos como os nossos tesouros estão crescidos e bonitos.


A opinião pública tem a memória curta mas eu ainda me lembro da sua primeira gravidez. Quando o seu primogénito nasceu ela também andava com o seu rapazola fofinho atrás.

Victoria Beckham tem uma vida bastante diferente do comum dos mortais. Nós andamos pelos parques, jardins, shoppings, supermercados e padarias com os nossos tesouros, ela anda em festas, feiras de moda, desfiles de moda, apresentações, eventos públicos porque é essa a sua realidade. Não vejo mal nenhum nisso. Sendo a bebé ainda tão pequenita, parece-me perfeitamente normal que a sua mamã queira andar sempre com ela. O contrário é que seria de criticar!

Como figura pública que é, só lhe restam duas alternativas: ou anda sempre sozinha para não expor os filhos ou então, como mãe dedicada que parece ser, anda sempre com eles e arrisca-se a passar por exibicionista porque atrás dela há sempre uma câmara.

Infelizmente a inveja envenena as pessoas e fá-las tecer comentários tão absurdos sobre tudo e mais alguma coisa. É uma pena que o mundo seja assim, cheio de pessoas que só se sentem bem em criticar a vida e a felicidade alheias...

E já agora tenho a dizer que, na minha opinião, a Sra. Beckam tem um excelente bom gosto na forma como veste a sua pequena Harper. Tem muito dinheiro mas também tem muito bom gosto, ao contrário da sua amiga Katie Holmes que veste a sua Suri de uma forma que não me agrada minimamente. É certo que Suri tem um guarda roupa milionário mas de muito mau gosto para uma menina da sua idade. Já a bebé Harper tem um guarda roupa maravilhoso e adequado aos seus tenros mesinhos. Aqueles modelos Chloé fazem as minhas delicias! são um luxo, pois são, mas são lindos, fofinhos, femininos e absolutamente confortáveis. SIM, porque tudo tem o seu tempo e eu gosto de ver as crianças vestidas de acordo com as suas idades.

Que a Sra. Beckham seja muito feliz com a sua princesinha e que aproveite ao máximo os seus tempos de bebé que passam num instante!... porque ser mãe é mesmo a melhor coisa do mundo ;-)



5 comentários:

  1. Subscrevo inteiramente :)
    Bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  2. EXCELENTE post. É por isso que gosto tanto de ler o que escreve. A sua sinceridade é desconcertante. ADOREI!

    ResponderEliminar
  3. Concordo totalmente e fico contente por saber que não sou a única achar que a Suri Cruise se veste de uma forma desastrosa para a idade que tem. Fartam-se de dizer que a menina é um ícone de moda, é um ícone de estilo mas eu não a vejo dessa forma. Vejo-a como um exemplo de mau gosto, uma piroseira a não seguir.

    O dinheiro e o bom gosto nem sempre caminham na mesma direcção, lá está!

    ResponderEliminar
  4. Não podia estar mais de acordo. Ser mãe e figura pública nem sempre é um mar de rosas! Deve ser muito complicado de gerir, sobretudo os comentários da imprensa. A Victoria, arrogante ou não, é de uma elegância irrepreensível. A mulher tem um estilo fantástico e a Harper não lhe fica atrás. Já da amiga Suri não se pode dizer o mesmo. É gira que se farta mas anda sempre vestida à mulher, não lhe fica nada bem. Cada coisa a seu tempo, concordo.

    Já agora as melhoras Angel!
    BR

    ResponderEliminar
  5. Não podia estar mais de acordo e já chateiam este tipo de artigos relativos a ela, já não é o primeiro que aparece, ainda ela estava grávida e já havia artigos a fazer este tipo de discurso: como é que ela iria vestir a menina, se a "usaria como acessório de moda". Eu só sei que adoro levar os meus pequenos para todo lado...

    ResponderEliminar