sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Corte e colagem para o Natal (!!!!!)


A Boneca hoje chegou da escola com uma energia que só visto! parece que vinha elétrica!... bem, elétrica já ela é, mas hoje passou o dia com uma eletricidade acima dos padrões habituais!!!


Fez-me companhia ao almoço (hoje tive que almoçar depois da ir buscar porque andei numa correria de manhã e fui adiando a hora da paparoca)... e falou, falou, falou!! e fartou-se de petiscar (apesar de já ter almoçado na escola)  mas já estava cheia de fome outra vez :-)

Credo! uma pessoa até fica cansada só de ver tanta agitação!!

E depois meteu-se no quarto, agarrou uns catálogos do Continente e vá de cortar bonecos! E como não consegue estar cinco minutos sozinha (a culpa é minha!) vá de me chamar 50 mil vezes para lhe dar uma ajuda e para ver os recortes que se amontoavam no chão... "estou a preparar a lista do Natal mamã!!! depois vou colar os recortes no meu caderno! assim o Pai Natal só tem que ver o caderno e já sabe o que eu quero para o Natal!", dizia a piolha num entusiasmo estonteante.

E cortou, cortou, cortou... barbies, nenucos, malas, kittys, peluches, nancys, gatinhos, princesas... eu sei lá!!

Acho que pirou de vez!!! só pode! :-DDD

Expliquei-lhe que ainda falta muuuuuuuuito tempo para o próximo Natal mas a minha explicação foi em vão. Hoje deu-lhe para isto e pronto! não há nada a fazer.

Nem queria ir dormir a sesta porque estava "muito ocupada a trabalhar"!! Tinha que deixar tudo pronto para o Natal!!

Enfim, lá a convenci que o melhor era passar pelas brasas e depois, quando acordasse, teria a tarde toda para continuar a cortar papeis e a preparar a dita lista.

Lá adormeceu (depois de muito tagarelar!) mas assim que acordou voltou ao trabalho. Aliás, ainda não tinha os olhos abertos e já estava a delirar com os bonecos para o próximo Natal. E até fez uns recortes do Manny Mãozinhas para levar para a escola para o seu colega Tomás!!

"O Tomás gosta muito do Manny! vai ficar muito contente quando eu lhe der estes recortes para ele mostrar ao Pai Natal", dizia ela na sua doçura habitual. "Não mistures estes recortes mamã, estes são para o Tomás". 

Por acaso gostava de ver a cara do Tomás na próxima segunda feira quando ela lhe entregar os papelinhos. É mesmo coisa de menina! Só espero que ele não mande tudo para as urtigas, senão a piolha fica lavada em lágrimas. Mas ela é assim, está sempre a falar nos colegas da escola e nas pessoas que lhe são queridas. Gosta de mimar aqueles que ama com carinhos, papelinhos, pulseirinhas ou coisas do género.

Ainda ontem a educadora me disse que a Rafaela passou quase meia hora atrás dela a pedir beijinhos!!! é uma lapa que só visto!!! uma chata muito querida :-)

E hoje foi assim. Depois da sesta passámos a tarde a cortar e a colar bonecos no caderno para facilitar a vida ao homem das barbas brancas daqui a 11 meses!!! ;-)

Eu pessoalmente não gosto de deixar para amanhã o que posso fazer hoje, mas esta antecedência parece-me excessiva!! LOL :-DD

Sem comentários:

Enviar um comentário