sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A doideira depois de jantar


Não sei se isto só acontece na minha casa.... não sei se isto só acontece com a minha filha... mas a piolha quando acaba de jantar fica desaustinada de todo!!!


Aquele corpinho irrequieto fica possuído por uma estranha forma de energia!!! Eu e o papá, depois de enchermos a barriguinha, ficamos a dormir em pé e ela fica completamente destrambelhada! 

"Rafaela, anda cá lavar os dentes!! Estás a ouvir?? Sossega um bocadinho, estás a ficar toda transpirada!... para que é que tiveste a tomar banho? não tarda estás a pingar suor outra vez!... pára de rodar, olha que ficas mal disposta!... pinos depois de comer nem pensar!!... olha a cabeça no móvel!... !"

Uma pessoa fica doida, a sério. Aqui anda aquela criatura a correr pela casa fora, a pular, a rodar, a cantar e a dançar!!!!! fala e canta pelos cotovelos, não pára sossegada!

Todos os dias depois do jantar é a mesma coisa. 

Só ao fim de um bocado é que se acalma. Depois senta-se no sofá, bebe o seu chá e começa a relaxar. Aqui em casa somos todos muito cházeiros!! Depois de jantar bebemos sempre uma chávena de chá de cidreira, camomila ou folhas de laranjeira. Dá um aconchego tremendo. É um habito que temos há anos. Seja verão ou inverno, ninguém nos tira o belo do chá depois de jantar ;-) A Rafaela adora e também já não passa sem ele!

A sorte, é que assim que cai na cama, fica a tagarelar 10 minutos com os bonecos e adormece de seguida... e dorme a noite toda que nem uma pedrinha!... e nós também! ;-)

2 comentários:

  1. LOL!!! Não, não acontece só na sua casa :)))
    Por aqui é igual!!

    ResponderEliminar
  2. Ehehe! Onde é que eu já vi isto?!E em dose dupla??
    è incrível como a energia dos miúdos é inesgotável; damos por nós a olhar para eles, ao final do dia ainda pulam e saltam, ficamos incrédulos e a pensar: as pilhas não acabam? Onde está o botão para desligar?!!!:))

    ResponderEliminar