quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

E ontem foi assim :-)


A princesa chegou da escola feliz da vida com a PinyPon que o amigo João lhe ofereceu. Mais uma para a coleção!

O João é um dos pequenitos da creche e foi o seu amigo quase secreto. Lá veio ele nos seus passinhos de principiante entregar a prenda à mão da Rafaela. 

Adoro esta interação entre as crianças das várias salas. É mais um dos aspectos que aprecio na escolinha da piolha. Do berçário ao ATL todos se conhecem! É uma espécie de segunda família, sem dúvida. Acho um piadão ouvir a Rafaela falar carinhosamente dos seus colegas bebés e ao mesmo tempo vê-la na companhia dos grandes do ATL. Cada sala tem poucas crianças e todas elas têm a atenção necessária por parte das educadoras e respectivas auxiliares. Depois, em várias situações, as crianças reúnem-se com os colegas mais pequenitos ou com os mais velhos e isso faz com que haja entre todos uma profunda amizade. Há crianças cujos pais já frequentaram aquela escola, há crianças que têm ali os irmãos, há crianças que foram agora para a primária mas o elo de ligação mantém-se porque à tarde regressam a esta espécie de segunda casa para frequentarem o ATL. 

E o presente do amigo João está aprovado! A Rafaela gostou e tratou logo de apresentar a nova PinyPon às amigas que andam aqui por casa :-))

E delirou com a tatuagem que a boneca trazia. Uma flor muito cor de rosa! Lá vinha ela de mão no ar toda contente a mostrar-me a dita tatuagem!!!... "olha mamã, a minha tatuagem!! Agora tens que ter cuidado, não se pode estragar. Não me posso lavar, quero que o papá a veja logo à noite quando chegar. Agora tenho que ter cuidado a mexer nas coisas para ela não começar a ficar feia. Ela é tão bonita!"

Foi a primeira vez que ela teve uma destas tatuagens... e escusado será dizer que eu até me benzi quando a vi com aquilo estampado na mão porque já sabia o que me esperava!!! até tive que lhe dar o lanche à boca porque ela não queria sujar as mãos para não ter que as lavar!!... e quando as tinha que lavar começava numa gritaria para eu ter muuuuuuuuito cuidado.... e tomou banho com o braço no ar!... enfim :-)))

E hoje de manhã quando acordou olhou logo para a mãozinha e exclamou "Afinal a minha flor ainda está muito boa!".


Para além da tatuagem, trazia ainda maquilhagem e purpurinas na cara. O amigo quase secreto da Matilde ofereceu-lhe um estojo de maquilhagem e foi o delírio total, pois claro!! lá andaram as pirralhas a lambuzar-se naquilo!! ficam doidas com as sombras, blush, batons, brilhos e purpurinas :-))))

AHHHHHHHHH amigo João, obrigada pela PinyPon!!! Se alguém tem a triste ideia de oferecer um estojo de maquilhagem à Rafaela estou tramada :-//

1 comentário:

  1. Olá... eu sou a mãe do João e ainda bem que a Rafaela gostou da bonequinha, pois ela própria é uma bonequinha!

    Confesso que na altura de escolher e pelo que acompanho no seu blog... apateceu-me compra o estojo de pinturas... e um batom LABELO azul, mas fica para a próxima, sempre foi uma oportunidade de comprar uma bonequinha... já que o meu filho é só bolas, carros e afins!!!

    Bjos

    ResponderEliminar