sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Hoje estive assim... com a neura...

Já jantámos, a piolha já dorme e eu acabei de sentar o meu rabinho na cadeira.


É quase meia noite e hoje não vou fazer serão.... hoje não. Hoje é sexta feira e tenho que descansar os miolos para me preparar para o fim de semana que se avizinha ;-)

Estive a passar a ferro, depois arranjei e pintei as unhas e agora vou aproveitar para teclar enquanto elas secam...vamos lá ver é se não faço asneira porque estou desejosa de me enfiar na cama.

Tive um dia aborrecido ao máximo. Cheio de coisas chatas para fazer. Estive com a neura e a Rafaela também. Não consegue estar dois minutos sózinha, não faz nada sozinha, quer-me sempre, sempre ao pé dela. A culpada sou EU! sempre lhe dei toda a atenção do mundo e agora nem o telefone consigo atender sem ela desatar num pranto porque alguém do outro lado lhe está a roubar a mamã por uns minutos... 

Lá continuámos a cortar papelinhos e mais papelinhos. Ora corta ela, ora corto eu. O pior é quando lhe digo que já estou farta da papelada e é melhor começarmos a brincar com outra coisa!! Ui ui! vá de chorar!!... quer ter o caderno cheio de recortes de brinquedos porque depois o Pai Natal não sabe o que ela quer. Anda com esta conversa há mais de uma semana!!... bufff, só pensa no Natal.... e não quer fazer mais nada que não seja cortar papeis o dia todo! comigo ao lado, claro está! Já lhe expliquei que pode encher o caderno à vontade mas que o Pai Natal ainda está longe de chegar e quando chegar não lhe vai trazer tanta tralha!.... mas é escusado... meteu isto na cabeça e agora é aguentar!

Ai ai... o que nós estamos a precisar é de umas belas tardes na rua a correr, a brincar e a pular!! Que saudades do calor, dos dias grandes, das tardes nos parques, praia e jardins... do parque aventura do Jamor, do mini golfe, das corridas de bicicleta em Belém, das tardes radicais em Monsato na Keil do Amaral naquelas pistas de skates e patins.... mas por enquanto tudo isto é apenas uma miragem :-(

Com este frio uma pessoa ou está em casa ou anda a esparvoar pelos centros comerciais... e eu já deito os centros comerciais pelos olhos!!

Só tenho a dizer que janeiro e fevereiro são dois meses do mais estúpido que há. Dois meses em que escasseiam as actividades para crianças (e as que há nós tentamos sempre aproveitar!), dois meses gelados em que uma ida ao parque e uns minutos a transpirar outdoor é sinónimo imediato de carraspana :-((
Quem é que pode andar na rua com este frio e com esta ventania polar dia e noite??? BOLAS :-((

Hoje estou assim. Com a neura.

O que me trás um sorriso aos lábios é saber que o meu irmão chegou hoje de Londres para uma visita relâmpago de quatro dias. Desde outubro que não vinha a Portugal. E se nós por aqui estamos fartos do frio, ele por lá nem se fala! Nós pelo menos temos céu azul e sol luminoso, por lá nem pensar! O desgraçado já deita o céu cinzento, o frio e a neve pelos olhos! O voo esteve em vias de ser cancelado porque a neve é mais que muita. Felizmente que por aqui não temos disso! ODEIO NEVE!... em criança tinha sempre neve no Alentejo por altura do carnaval ou do meu aniversário. Aquilo dava-me uma neura que nem imaginam! o pessoal ia para a serra curtir os nevões e eu ficava em casa com umas trombas do tamanho de um elefante. Ver tudo branco e gelado é algo que mexe com os meus nervos. Rrhrhrh... detesto.

Amanhã vamos então estar todos juntos. Os meus pais chegam amanhã para conseguirmos estar todos reunidos porque o meu mano vai embora na terça e em tão pouco tempo não dá para ir ao Alentejo. Farto de andar a correr e a voar anda ele! 

Vamos ter então um fim de semana em família. Vamos matar saudades e por a conversa em dia :-)))

E vamos ter uma Rafaela eufórica por ter cá o Tio Pedro e os Avós ;-) A piolha vai delirar ;-)

E as minhas unhas já secaram e eu vou agora para o óó porque o fim de semana promete e eu quero estar mais fresca que uma alface!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário