quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

São Valentim e o amigo quase secreto :-)


Quem tem filhos não se pode queixar de monotonia porque todos os dias há algo de novo para contar ;-)

Hoje a piolha chegou da escola com mais um papelinho na mão. Vamos lá ver do que se trata.

"Olha mamã, calhou-me o Sebastião!! Vamos ter que lhe comprar uma prenda! Vamos ter que lhe comprar um Gormiti ou uma coisa feia de menino", dizia a piolha na sua tagarelice habitual.
"Eu gostava mais que me tivesse calhado a Madalena porque o Sebastião está sempre a despentear-me e a por as mãos frias na minha cara!"

A Madalena é a sua colega de escola preferida, é a mais velha da sala, e a Rafaela sempre preferiu a companhia dos adultos ou das crianças mais velhas. É assim, sempre foi! Mas lá lhe expliquei que não podia calhar a Madalena porque a ideia é formar um casal de namorados, um faz de conta!

Enfim, é óbvio que a minha explicação foi em vão porque a inocência dos seus 4 aninhos é mesmo assim! para ela a atração entre sexos é coisa que não existe... para ela as meninas são mais fofinhas e mais queridas, gosta muito mais de brincar com as meninas do que com os meninos, diz que os meninos só gostam de coisas feias, não dá beijinhos aos homens porque eles têm barba e picam!... enfim, é tudo próprio da idade.... com o passar dos anos tudo isto vai mudar e é nessa altura que aqui a mamã vai começar a ter as suas dores de cabeça!!!... mas até lá, temos uma Rafaela do mais doce e ingénuo possível ;-))

O Dia de São Valentim aproxima-se e a escola tem por hábito fazer uma troca de prendas entre as crianças. A Creche e o Jardim de Infância juntam-se, mais uma vez, para celebrar o Dia dos Namorados com um tributo à amizade. O "Amigo quase secreto", tem como objectivo uma pequena troca de lembranças entre amigos, no próximo dia 14 de Fevereiro. O montante deverá rondar, no máximo, os 5€.
Nesse dia, cada criança deverá trazer um presente para o seu amigo/a atribuido/a em sorteio, e com a devida etiqueta.

Mais uma iniciativa engraçada para a criançada! No ano passado calhou-lhe o Gonçalo e a piolha chegou a casa radiante com a bonequinha Polly que ele lhe ofereceu!

Esta ano vamos lá então pensar numa prenda para o amigo Sebastião! ;-)

2 comentários:

  1. O amigo quase secreto!lolol! que giro! que bem pensado! É de louvar estas iniciativas de quem trabalha com crianças.

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga ! Passei para deixar uma beijoca e dizer que adorei o b

    ResponderEliminar