quinta-feira, 15 de março de 2012

Carregar baterias :-)


Escusado será dizer que, hoje de manhã, a pintainha acordou hiper rabugenta. Quando salta a sesta é um horror no dia seguinte. Dormiu que nem uma pedra toda a noite mas não foi o suficiente para repor as energias da tourada de ontem.


Acordou com um mau humor desgraçado, chorava e gritava porque tinha muita sono. "Eu não dormi nada! Estou cheia de sono mamã!"

"Pois, eu ontem avisei-te. Não ligaste nenhuma ao que eu te disse e agora estás neste estado, já viste?"

"Pois, eu hoje preciso mesmo de dormir a sesta".

E lá se levantou e lá foi para a escola meia zombie. Às 14h00, quando a fui buscar, tive que me rir, a sério!! A educadora veio à porta entregar-me a piolha e comentou comigo. "Hoje a amiga Rafaela esteve muito murchinha. Toda a gente estranhou pois ela mal abriu a boca durante toda a manhã. Pelo menos deu-me descanso à cabeça!!! mas achei estranho e perguntei-lhe o que é que se passava porque não é nada normal vê-la calada, uma pessoa até fica preocupada. Ela disse-me que estava um bocadinho rabugenta porque dormiu pouco. Disse-me que não tinha dormido a sesta porque passou a tarde a brincar no parque com a mamã e uma menina e que hoje estava muito cansada."

Enfim, lá conversou com a sua adorada educadora e ela também lhe explicou que pode e deve dormir a sesta porque o sol não se vai embora e em seguida pode passear e brincar à vontade. 

E foi assim. Hoje chegámos a casa e a piolha estava desejosa de se meter na cama. Mas antes, ainda foi preparar a sua mala com as tralhas para o passeio pós sesta.

Mas a trovoada trocou-lhe as voltas. Quando acordámos, chovia e trovejava a valer.

E ficámos em casa a recarregar baterias. A mim soube-me a ginjas porque ando estoirada de todo e não me estava a apetecer nadinha ir para o parque outra vez.

E que venha a chuva que tanta falta faz ;-) 

1 comentário:

  1. Paulinha, a tua miúda é um cromo! a sério! lol Não te podes queixar porque ela é uma Paulinha em ponto pequeno. Qual das duas a pior como diz o pai! É uma fofa mas tem cá uma pica :))) kisses e bom fds

    ResponderEliminar