quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Internacional da Síndroma de Down

Talvez muita gente não saiba, talvez muita gente nem queira saber porque pensam que as coisas menos boas só acontecem aos outros. Mas não é assim. Nenhum de nós está livre de um infortúnio. Esquecem-se que, mesmo quem nasceu normal, pode vir a ser deficiente. Basta termos um acidente grave e a nossa vida muda para sempre.

Por isso mesmo, aqui fica uma dedicatória muito especial a todos os pais que têm filhos diferentes e pelos quais tenho o maior respeito e admiração.

O Dia Internacional da Síndroma de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de Março porque esta data escreve-se como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração foi em 2006.


2 comentários:

  1. Excelente post. Só revela que é um ser humano admirável. Já agora aproveito para lhe dizer, mais uma vez, que gosto imenso da forma como escreve e que o seu blog é admirável.

    Cumprimentos,
    Carlota Dorey

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente ser diferente é muito difícil nos dias que correm. Mas como diz, e bem, ninguém está livre de uma desgraça.

    Parabéns pelo excelente blog.

    F. Valadas

    ResponderEliminar