quarta-feira, 21 de março de 2012

Pézinhos ao ar ;-)

Por esta altura do ano, já eu ando de olho nas sapatarias em busca de calçado primavera-verão para a minha Boneca. No ano passado comprei-lhe umas sandálias lilás/rosa suave da Geox e outras castanhas da Chicco. São, sem dúvida, as minhas marcas preferidas de calçado infantil. Não são baratas, pois não, mas para uns pézinhos em crescimento que nunca param sossegados o melhor é optar pela qualidade. Eu pelo menos sou assim, prefiro pouco e bom do que muito e mau... e nestas coisas de sapatos o barato costuma sair caro.

Este ano as da Geox ainda lhe devem servir durante um mês mas as da Chicco já nem lhe entram nos pés. Lá vou ter que andar em busca de sapatos que é uma coisa que eu realmente detesto. Já dei uma espreitadela em montes de lojas, já visitei um sem número de sites e não encontro aquilo que procuro. Quero umas sandálias castanhas parecidas às da Chicco do ano passado, ou seja, abertas de lado e atrás mas fechadas na parte da frente porque faz-me imensa impressão ver as crianças na rua (na praia é outra coisa) com os dedos de fora!... eu sei, sou tonta mas só consigo imaginar aqueles dedos pequeninos esmagados... talvez porque a minha filha é tipo Tarzan, trepa para todo o lado e se não tiver uma boa biqueira fica sem dedos e sem unhas em três tempos.

Adoro comprar-lhe roupa, é verdade, é uma espécie de vício, mas detesto comprar-lhe sapatos. Aliás, comprar sapatos, seja lá para quem for, é uma coisa que nunca me agradou. Acho que, neste aspecto, ela vai ser bem diferente da mamã porque tem apenas 4 anos mas é doida por todo o tipo de calçado. Quanto mais exuberante e ousado mais ela gosta!!! e se vê saltos fica maluca! assim que entra numa sapataria começa logo a descalçar-se para experimentar tudo o que lhe dá no olho. É uma loucura, a sério! uma loucura que geralmente acaba em choro porque depois não se quer descalçar e pensa que aqui a mamã vai na conversa e trás tudo para casa. Naaaaaa, nem pensar... há que fazer compras racionais, cada vez mais... os tempos que correm assim o obrigam.

Sou vaidosa, sou muito feminina, gosto de me arranjar mas nunca morri de amores por sapatos. Mas se tivesse muito dinheiro confesso que arranjava um designer de sapatos só para mim  para acabar de vez com esta chatice. Tirava as medidas às minhas patinhas e fazia-me uns sapatos elegantes, práticos e confortáveis que me assentassem que nem uma luva logo à primeira. Acabava de vez com esta procura... estes magoam-me aqui, estes roem-me ali, aqueles magoam-me os dedos, estes estão apertados e aqueles nem entram nos pés... bufff, é um suplicio, a sério.

E em relação à minha Boneca, vou continuar em busca de umas sandálias castanhas, abertas de lado e fechadas à frente, como as do ano passado. Eram lindas, femininas e boas. Ficavam bem com todo o tipo de roupa e eram à prova de choque como se pretende.

Entretanto, aqui ficam alguns dos resultados das minhas incessantes pesquisas. Adorei estes modelos da nova coleção da Chicco, são lindíssimos, mas nenhum deles é fechado à frente, o que os exclui da minha intenção de compra pelo menos enquanto não estou desesperada... as Geox do ano passado vão dar para remediar enquanto não encontrar aquilo que procuro. Mas já percebi que não vai ser fácil!










Sem comentários:

Enviar um comentário