terça-feira, 27 de março de 2012

Porque a vida é mesmo um desafio


Para quem, como eu, gosta de refletir sobre a vida, aqui fica uma excelente sugestão. "O Desafio da Vida" é o mais recente livro da autoria do Prof. Abílio Oliveira. O lançamento ocorreu hoje na FNAC Colombo e a apresentação esteve a cargo do pediatra Mário Cordeiro e da Profª Teresa Casal. 

Sinopse:
Este livro aborda vários temas sobre a nossa experiência humana. Antes de mais, salientamos a importância de comunicarmos, connosco mesmos e com os outros, numa sociedade que parece avançar, não se sabe bem para onde, em ritmo acelerado. Mas é importante questionarmos para onde vamos e o que nos faz mover. É tão relevante olharmos para os acontecimentos e momentos que são difíceis, tristes ou dolorosos, como para os que proporcionam bem-estar, alegria ou prazer. A dualidade que tantas vezes vivenciamos entre o que somos e o que parecemos ser, pode levar-nos a perguntar o que nos estimula e o que nos impede de progredir. Há algo de profundo que nos impele a descobrir para onde queremos caminhar. Há algo de indelével que nos une. Há algo de belo que nos recorda a importância de cooperar. Para, em conjunto, de uma forma sustentada e concertada, com admiração e respeito pela Natureza que nos permite Viver, deixarmos cada um dos locais por onde passamos um pouco melhor do que estavam antes de lá permanecermos. Possamos nós chegar, um dia, onde ainda mal ousamos imaginar. É esse também o Desafio da Vida!

Sobre o autor:
Abílio Oliveira é licenciado em engenharia informática. Efetuou um mestrado em Psicologia Social, estudou Bioética e doutorou-se em Psicologia Social com uma tese sobre a morte o suicídio e a música na adolescência. É Professor auxiliar no departamento de Ciências e Tecnologias da Informação no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), é investigador no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, estando envolvido em projetos ligados às Ciências Sociais, da Educação e da Saúde.

1 comentário:

  1. Muito obrigado, Paula.
    E parabéns pelo «sítio» tão simpático e acolhedor.
    Que tudo Vos decorra da melhor forma!

    ResponderEliminar