sexta-feira, 13 de abril de 2012

?????

Nós mães estamos sempre a aprender, sem dúvida! e quanto mais sabemos mais dúvidas temos porque o saber é como as cerejas, levanta-se uma ponta, descobre-se uma coisa aqui e outra ali e as interrogações vão surgindo ao longo de toda a nossa vida.

E ainda bem que assim é pois ser-se oráculo deve ser um tédio desgraçado. Eu pelo menos gosto de desafios, gosto de aprender e sou uma eterna insatisfeita porque acho que há sempre algo mais a acrescentar. Quando não sei pergunto, pesquiso e não me importo de fazer figura de parva porque mais parvo é aquele que não quer saber. Há pessoas que não perguntam as coisas com receio de fazer figuras tristes, ora não há nada mais triste do que ficar com dúvidas! 

Ainda me lembro quando era pequena. Nas aulas de matemática a professora perguntava "Alguém tem dúvidas?" e a resposta era o silêncio. Mas aqui a Paulinha era a chata de serviço e, por vezes, dava com a professora em doida com a quantidade de questões que lhe colocava. Mas quando chegavam os testes, aqui a chata tinha muito bom e o resto dos sabichões que nunca tinham dúvidas (e que até gozavam com quem as tinha!!) ficavam-se pelo medíocre. 

E hoje tenho mais um motivo de pesquisa!!! ahhhh se tenho! a minha piolha saiu-se com esta: "Mamã, como é que os crocodilos bebem água???"

Fiquei a olhar para ela e assumi a minha ignorância pois ainda está para nascer a mamã que sabe tudo. "Não faço ideia! Nem sei se os répteis bebem água!?!?!"

Ora deixa-me cá ir ao google... esse imenso oráculo digital...


PARTICIPEM no PASSATEMPO AngelLuzinha + Doçuras da Patty. Cliquem AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário