quarta-feira, 18 de abril de 2012

Caprichos da madame Rafaela


Foi por causa destas chinelas de praia que apanhei hoje de manhã uma pilha de nervos com a minha piolha. Ela é uma cusca da pior espécie e ontem, ao revolver uma caixa, encontrou as ditas cujas. Ahhhhh, foi um delírio! o que ela foi encontrar para mal dos meus pecados. Sentou-se de imediato no chão e toca de se descalçar para ver se os pézinhos ainda lhe cabiam lá dentro. São do ano passado mas ainda lhe servem, à justa, mas servem. E aqui andou pela casa a chinelar de um lado para o outro satisfeita da vida.

Mas hoje de manhã a coisa complicou-se. Mal abriu os olhos lembrou-se das malditas chinelas e meteu na cabeça que queria ir para a escola com elas nos pés!!!!

"Oh Rafaela, mas tu não vês que está a chover?? Estás doida? Anda cá à janela, olha lá para a rua! Tu não vês que está frio e que ainda por cima está a chover?"

"Mas eu posso levar as chinelas com umas peúgas calçadas!"

"O quê?????????? chinelas com peúgas nos pés! Por amor da Santa! isso é um horror Rafaela! É piroso!"

"Mas porque é que é piroso mamã?"

" Porque é feio. Tu vês alguém de chinelas com peúgas nos pés??? tu andas de botas, luvas e cachecol no verão? Não andas, pois não? então achas bem ir para a rua de chinelas nos pés num dia de chuva? Os teus colegas vão pensar que endoideceste de vez!"

"Mas uma colega minha levou uns chinelos para a escola um dia destes!"

"Eu não quero saber. Tu não vais de chinelas nos pés para a escola num dia de chuva e ponto final. Eu gosto muito de ti e não quero que andes a fazer figuras tristes nem te quero ver doente. Estás a perceber?"

"E se levar com peúgas para ficar mais quentinha?"

"Esquece! já te expliquei que isso é um horror. Não se calça chinelas com peúgas!"

"Oh mamã, então posso levar as chinelas para a escola dentro de uma malinha?"

" (fiz um esforço para não rir!) Nem penses! A Susana não vai achar piada nenhuma a isso. Não levas as chinelas para lado nenhum e acabou a conversa. No verão logo andas com elas nos pés"

E foi assim a cena das chinelas hoje de manhã pela fresquinha. E quando chegou da escola, entrou no quarto e exclamou delirante ao ver as ditas no cantinho do calçado "Ohhhhh as minha chinelas, venham cá para os meus pézinhos!"

E a seguir tivemos outra cena jeitosa porque queria dormir a sesta com as chinelas calçadas. Bufff... no way!... está doida!... a minha filha quando for grande vai ser certamente daquelas mulheres que fazem coleção de sapatos, chinelas e tudo o que entra nos pés... enfim, antes o vício dos sapatos que coisas piores, lá isso é verdade ;-)

4 comentários:

  1. Eu simplesmente adorei este Post, porque em casa tenho um menino que faz o mesmo com umas sandálias de praia....haja paciência!!!! Bjos

    ResponderEliminar
  2. Não me diga Pcris!!! Lol!!! e eu a pensar que isto era só capricho do sexo feminino! :-) haja paciência mesmo! beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Lindo! Estava a ler este post e só estava a ver-me a mim a falar com o meu Afonso. Então não é que o puto queria ir para a rua em cuecas do homem aranha que a avó lhe ofereceu? epá, fez-me uma daquelas birras. Em cuecas, imaginem! ainda ponderei em deixá-lo ir naquela figura para a escola para ele aprender, mas não fui capaz. Cecília R.

    ResponderEliminar
  4. O meu agota também descobriu o fascínio das CROCS e adora! É com meias, sem meias, de pijama, com roupa de rua, enfim... Mãe sofre!!!!!!!!!

    ResponderEliminar