segunda-feira, 9 de abril de 2012

Chegámos!

E pronto, já cá estamos na nossa casa. Já está tudo arrumado, já fiz duas máquinas de roupa, já fomos ao supermercado e toca de voltar à rotina habitual.

A piolha dorme a sesta para ver se põe o sono em dia. Passou a viagem inteirinha ACORDADA a falar, a falar, a falar... é uma coisa inexplicável! muito fala esta pequena criatura... bufff... é de loucos! no fim já vinha rabugenta porque duas horas e meia de viagem cansa qualquer um.

"Ohh meu amor, mas cala-te um bocadinho, fecha os olhinhos e descansa!", dizia-lhe eu em vão.... calar-se??? nem pensar!

E se nos três dias anteriores, por motivos de passeio, saltou a sesta, hoje adormeceu assim que caiu na cama abraçada ao pato e ao sapo de peluche. 

E por falar em bonecos.... ai ai.... vou ter que puxar pela imaginação porque ela trouxe dois sacos cheios de bonecada da casa dos avós. Bonecos que eram aqui da mamã e que agora foram herdados pela pequena piolha. "Ohhh Rafaela, é melhor deixares os bonecos aqui na casa da avó. Quando cá vieres brincas com eles outra vez! ouviste?? onde é que vamos guardar mais bonecada no teu quarto?"

(pranto).... "Mas eles querem ir viver para a minha casa mamã! eles eram teus mas agora são meus! Eu sou uma criança e gosto muito de brinquedos. Podes estar descansada que eu vou cuidar muitos bem deles, não te preocupes, está bem?"

E pronto... lá veio ela com aquela tralha toda atrás. E mal chegou a casa, correu para o seu quartinho para matar saudades da bonecada. "Ohhhh meus queridos, já cheguei! tiveram muitas saudades minhas? eu estava muito longe mas ouvia o vosso choro!"

E é assim a minha filha, sempre muito preocupada com o bem estar dos habitantes do seu país dos brinquedos ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário