quinta-feira, 26 de abril de 2012

Made in Portugal: Laços & Laçarotes


Confesso que é com grande entusiasmo que todas as quintas feiras publico mais um Made in Portugal aqui no meu cantinho cor de rosa. Têm sido longas horas de trabalho mas posso dizer-vos que temos motivos de sobra para termos orgulho no que é nacional porque a qualidade do que por cá se faz é irrefutável. Tenho conhecido pessoas extraordinárias, cheias de vontade de fazer mais e melhor num país onde impera o desalento e a falta de esperança. Todas estas pessoas merecem o nosso reconhecimento porque passam das palavras aos actos em prol dos seus sonhos e convicções. Um exemplo disso é a entrevistada de hoje. Chama-se Carla Soares Cabrito e é fundadora da Laços & Laçarotes®, uma empresa que começou a dar os primeiros passos no início deste ano mas que já dá que falar.

Olá Carla, bem-vinda ao meu cantinho cor de rosa. Vamos lá então saber mais detalhadamente como e quando surgiu a Laços e Laçarotes®.

A Laços & Laçarotes® surgiu no inicio de 2012, a partir da minha vontade de criar vestuário para crianças, sempre com um estilo prático e cómodo, juntando o melhor do clássico com o moderno, primando pelos modelos combinados e com um preço acessível a todos os consumidores.

Porque é que batizou a marca com o nome Laços e Laçarotes®?

O nome Laços & Laçarotes® foi escolhido por ser a conjugação da simplicidade e harmonia, mantendo uma identidade infantil.

As vendas são todas feitas online ou os clientes também podem encontrar as vossas peças em lojas, feiras, showrooms?

As vendas actualmente são feitas através das plataformas da internet (facebook, website e loja online - ainda em construção), mas também é com muito gosto que recebemos os nossos clientes no nosso atelier em Lisboa. No futuro estão equacionadas participações em vendas e showrooms, sendo que existem já alguns contactos tendo em vista a comercialização em lojas da especialidade, em Lisboa e sul do país.

Pensam expandir o negócio para além do vestuário (por exemplo, acessórios, calçado)?

Neste momento não é uma prioridade. Embora já tenhamos alguns complementos, estamos mais dedicados ao alargamento da nossa oferta para recém-nascido, fruto de uma seleção criteriosa, unindo uma confeção de grande qualidade e materiais delicados.

Como é que promovem a marca?

Através da divulgação em blogs, envio de e-mails de apresentação, na nossa página do facebook com sugestões diárias dos nossos produtos e parcerias em escolas e workshops.

Quais as dificuldades que sentem?

Para além da crise que a todos atinge, é também o facto de a marca ainda ser muito recente, embora a recetividade esteja a ser muito positiva.
Outra dificuldade é a primavera não se decidir a ficar de vez para nos despertar a vontade de procurar miminhos para os nossos filhotes.

Quais são as vossas maiores apostas (padrões, qualidade dos tecidos, inovação)?

A nossa maior aposta é sem dúvida o facto de toda a nossa coleção ser totalmente confecionada em Portugal, primando depois pela escolha de tecidos de grande qualidade e variedade de padrões, aliando preços atrativos a uma enorme dedicação na elaboração de cada modelo.

O que diferencia a Laços e Laçarotes® das restantes marcas? Qual é o vosso ponto forte?

O ponto forte da Laços & Laçarotes® para mim, está no facto da coleção ser imaginada para as crianças e ter um aspeto mais infantil, diferenciando-se de outras escolhas mais comerciais que apostam numa representação mais adulta das nossas crianças, mantendo como ideia principal o que eu vestiria à minha filha.

O que é que os vossos clientes mais procuram?

Procuram modelos que ajudem a realçar a imagem amorosa dos seus filhos.

Quais as ambições futuras?

A maior ambição é estar atenta às necessidades dos nossos clientes e poder concretizar momentos felizes através da criação de roupinhas elaboradas com muito carinho e dedicação. A Laços & Laçarotes® sonha para cada coleção soluções de qualidade e bom gosto e espera assim obter a satisfação dos clientes, dando origem a memórias que perdurarão por gerações.

Muito obrigada Carla por esta agradável conversa. Tenho a certeza que com toda essa paixão, dedicação e qualidade a Laços & Laçarotes® alcançará um grande lugar de destaque no mercado nacional e, quem sabe, além fronteiras.

E aqui ficam alguns exemplos destas peças maravilhosa feitas a pensar nos nossos príncipes e princesas com a certeza de que o que é nacional é bom e recomenda-se. Para mais informações, basta visitarem a página da marca no facebook clicando aqui ou contactarem diretamente a Carla Soares Cabrito e.mail: cscabrito@lacoselacarotes.com / Telm. 93 442 11 39.













6 comentários:

  1. Tão fofinhas as roupinhas! Gabriela

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a Angel Luzinha pelo "Made in Portugal", que nos dias que correm é muito, muito importante e também parabéns à Laços & Laçarotes, pelo sentimento que desperta em nós, quando vemos as peças tão carinhosas...

    Virgínia Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Virgínia Pinto, muito obrigada pelas suas palavras. Esta rubrica só prova que o que é nacional é bom e recomenda-se. É com uma enorme satisfação que a publico semanalmente ;-)

      Eliminar
  3. Parabéns ao blog pela divulgação dos projectos nacionais, principalmente porque precisamos lembrar aos portugueses que o que é nacional é REALMENTE BOM!
    Muito SUCESSO à Laços & Laçarotes, do qual não duvido, olhando à beleza, ao conforto e à qualidade dos artigos, aliados ao preço acessível e justo.
    PORTUGAL está de PARABÉNS! Por ambas as iniciativas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Grace C, muito obrigada pela parte que me toca ;-)
      Se todos nós tivéssemos esta atitude Portugal seria certamente um grande país porque talento, recursos, qualidade e criatividade não nos falta.

      Eliminar