quinta-feira, 12 de abril de 2012

Made in Portugal: DOT


Em jeito de inauguração, aqui corto a fita desta rubrica semanal inteiramente dedicada às marcas nacionais que se destacam no maravilhoso universo infantil.

De Vila Nova de Gaia chega-nos a DOT com uma coleção glamourosa, confortável e ultra fofinha para bebés, crianças e mamãs. As cores e os padrões remetem-nos para o doce universo infantil onde impera o sonho e a ternura. Estive à conversa com Mariana Castro Fernandes, uma das responsáveis da marca, e aqui fica o registo:

Como é que surgiu a DOT?

A DOT surgiu em 2008 quando três mães descobriram uma lacuna no mercado, ou seja, descobrimos que faltava roupa de bebé e grávida com design, que conjugasse o conforto à ternura, com preços competitivos. Envolvemo-nos na produção e no design e conseguimos realizar assim, o sonho de muitas mães, dando à gravidez elegância e beleza, conjugada com o conforto conseguido através do design e dos materiais cuidadosamente selecionados.

E que produtos têm à nossa disposição?

Roupa de criança dos 0 aos 12 anos, sapatos, roupa de grávida e acessórios de bebé (fraldas, toucas, capas de ovinho, etc).

Têm o enxoval completo, certo?

Exactamente. Temos tudo preparado para a chegada do bebé. A DOT desenhou o enxoval que o acolherá com peças que o vão mimar até aos 12 anos. Roupas elegantes, versáteis e confortáveis com tecidos de qualidade, com especial atenção ao pormenor e à eliminação de detalhes que possam causar desconforto ao bebé.

A chegada de um bebé altera por completo as nossas rotinas e deixa-nos com pouquíssimo tempo livre. Por isso mesmo, sei que a DOT aposta fortemente na venda online.

Sem dúvida. Quando nasce uma criança passamos a ter pouco tempo disponível e não há nada mais fácil que comprar as roupinhas para o bebé na DOT. As mães podem fazer as suas compras online, sem sair de casa e com a certeza que chegam a si rapidamente.

Já agora aproveito para lhe perguntar porque é que resolveram batizar a marca com o curioso nome DOT?

O nome da marca foi escolhido entre uma lista de vários, mas sem nenhum significado em particular a não ser que gostamos muito de tecidos estampados com bolinhas.

Obrigada Mariana e continuação de bom trabalho ;-)

Deixo-vos agora com algumas das peças da coleção de verão 2012. Um AMOR!
Para mais informações, basta espreitarem à respectiva página do facebook aqui












3 comentários:

  1. Que engraçado! Eu comprei a roupa para o Vasco vestir no dia do baptizado, depois de despir o vestido, na Dot online. É de perder a cabeça!
    Boa aposta!
    Bjss bom resto de semana!

    PS - tira a porcaira das letras para a malta poder deixar comentários à vontade sff... :)

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida! é mesmo de perder a cabeça ;-)

    Quanto às letras que aparecem antes de se colocar um comentário não há nada a fazer! já tentei alterar mas o sistema é assim por razões de segurança.

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Já sigo o blog há algum tempo mas só hoje resolvi comentar. Foi na DOT online que comprei grande parte do enxoval da minha princesa. Moro bastante longe das grandes cidades, aqui a oferta é reduzida e desta forma consegui comprar exactamente o que pretendia sem ter que me deslocar. Parabéns pelo blog, gosto imenso de ler o que escreve e gostei imenso desta rubrica em particular. Portugl precisa de espírito positivo porque qualidade é o que não falta por este país.
    Alexandra F. S.

    ResponderEliminar