quarta-feira, 4 de abril de 2012

O amigo cão está de volta :-)

Na semana passada fui desenterrar o maldito Noddy do fundo do saco que estava na arrecadação.... e hoje, sem mais nem menos, lembrou-se do amigo cão. O cão gigante que os avós paternos lhe deram quando ela era ainda uma pequena pulga. Este cão jamais sairá da nossa casa porque tem um grande valor sentimental mas, dadas as suas enormes proporções, já estava guardado no roupeiro do meu quarto porque o país dos brinquedos está com excesso de população. Eu bem tento levar sorrateiramente alguns brinquedos para a arrecadação... eu bem tento guardar alguns no roupeiro... mas ela, de um momento para o outro, lembra-se deles e começa num pranto porque "eu sou uma criança, eu gosto muito dos meus brinquedos e eles gostam muito de viver aqui no meu quarto. Eu trato muito bem deles".


E pronto, ela está no seu direito. O cão é dela. Pensando bem, eu também não gostava que enfiassem as minhas coisas algures na arrecadação... mas é que ela tem tanta, mas tanta bonecada... nem larga os brinquedos de bebé! a todos vai dando mimos e atenção.

Enfim... lá fui buscar uma cadeira para chegar à parte de cima do roupeiro e lá ressuscitei o dito bicho. Foi uma alegria! agarrou-se a ele e muuuuuuuuuitas saudades! "Ohhhh coitadinho, tu estavas triste fechado ali em cima?? Pronto pequenito, não tenhas medo, agora estás aqui com a dona. Eu sou a tua mamã, não te lembras de mim?"

E lá lhe foi preparar uma papinha. E lá o deitou em cima da cama e rebolou-se à sua volta.

E eu, por momentos, dei por mim a pensar que o cão tem mesmo vida e que precisa mesmo de miminhos :-)


3 comentários:

  1. As piolhitas desta idade são umas queridas. A minha também anda sempre a fazer papinhas e a cuidar dos seus bonecos, especialmente dos bebés! adora nenucos e bonecos do género.

    Gostei imenso do edredão da cama da sua filhota. A minha teve um parecido no berço em bebé mas agora não encontro um maior para a cama grande. Tem que me dizer onde é que comprou o seu ;)

    ResponderEliminar
  2. Ohhhhhhh que fofura! com uma "mãe" assim é óbvio que os brinquedos não querem ir morar para outra casa. A sua pequenita tem razão! ela é mesmo uma mãe dedicada :)

    ResponderEliminar
  3. Tens que começar a mentalizá-la (e isso só tu o podes fazer) que deve pensar nos meninos que nada têm para dar alguns dos muitos brinquedos que tem... até porque qualquer dia não cabem aí em casa! :)
    Lá em casa correu lindamente! E o quarto do Sr Piolho ficou tão mais liberto!....
    Boa Páscoa para vcs tb!
    Bjss e descansem mto!

    ResponderEliminar