sexta-feira, 27 de abril de 2012

Primavera, para onde foste?


Que o tempo anda todo maluco já nós sabemos. Parece que estamos no inicio do outono e não na primavera. De inverno tivemos sol e agora temos chuva e dias cinzentos... não é justo! é uma pena andar tudo trocado, é mesmo :-(


Todas nós andamos cheias de vontade de vestir os nossos trapinhos de verão, de andar de pernas ao léu e enfiar os pés numas sandálias giraças... ai ai... que maravilha.

E como quem chama desesperadamente pelo verão (ou por uma primavera como deve ser) aqui andou ontem a minha pequena cria de vestido de alças por cima da roupa e sandálias nos pés. Tenho andado a dar voltas à roupa e ela sacou logo dos vestidos! E aqui andou pela casa a dançar e a rodar, a fazer de conta que é uma fada ou uma princesa e cheia de vontade de ir para a rua com os seus trapinhos de verão.

E hoje de manhã queria ir para a escola com o dito vestido de princesa!!! 

"Não pode ser Rafaela, não está tempo para ir de vestido de alças. Tu não vês que está quase a chover meu anjo? Parece que estamos no inverno"

"Então mas a primavera não tinha chegado mamã? Já estamos no inverno outra vez?"

"O inverno já se foi embora só que o tempo não está bom. É primavera mas parece inverno, percebes?"

"Ohhhhhhh mas eu gostava tanto de levar o vestido. Mas quando é que chega o bom tempo? É hoje?"

"Boa pergunta! Não choveu no inverno e agora chove na primavera e ainda bem porque a chuva faz muita falta... mas a mamã não sabe quando é que vem o bom tempo minha querida".

Sem comentários:

Enviar um comentário