domingo, 8 de abril de 2012

A queimar os últimos cartuchos

E se na sexta feira os termómetros oscilaram apenas entre os 7 e os 9 graus, hoje dispararam até aos 20!! Esteve um dia maravilhoso e a minha garganta já começa a acusar estas mudanças malucas de temperatura. Mas esteve um dia perfeito para a vadiagem, para acabar da melhor forma estas mini férias fantásticas no meu Nepal alentejano.


Fomos até Castelo de Vide


Adoro amores perfeitos! são das minhas flores preferidas :-)


A Boneca ficou encantada com esta fonte que tem um menino estátua lá em cima a fazer chichi!


Aqui está ele! sempre muuuuuuito aflito. A Rafaela nem se queria vir embora porque estava desejosa de ver o lago a transbordar. "Mas o chichi nunca pára?? esta fonte também está assim de noite? aquilo é água limpa ou água suja?"


E por último demos um saltinho à Portagem mas já não tivemos tempo de ir lá acima, a Marvão, um dos locais mais bonitos e emblemáticos do nosso país. Gosto sempre de lá ir, tem uma magia única.


E foram assim, as nossas mini férias em família, em descanso absoluto. A Rafaela delirou e por motivos de passeio saltou a sesta todos os dias. Mas a piolha tem uma pedalada impressionante. Só hoje, ao fim de três dias de rambóia, tomou a iniciativa de ir para a cama logo a seguir ao jantar. Só hoje parece ter atingido os seus limites. Nem tem adormecido no carro entre as pequenas viagens! vem sempre a falar, a cantar e a fazer perguntas. Nem sei como é que ela aguenta tanto, é incrível. É a personificação do bicho carpinteiro :-)

Amanhã é que vão ser elas. Amanhã é dia de despedidas. Amanhã tem mesmo que dizer adeus aos seus queridos avós. "Eu não quero ficar cá sem a minha mamã e sem o meu papá porque depois tenho muitas saudades deles e dos meus brinquedos, mas depois quando vou para a minha casa tenho muitas saudades dos avós", diz a piolha entristecida. É o dilema da sua vida. O ideal para ela era estarmos sempre todos juntos  mas a vida não é assim. Os filhos crescem e cada um segue o seu caminho... ela um dia também fará o mesmo, apesar de me dizer constantemente "eu nunca vou sair da nossa casa mamãzinha, eu quero ficar nesta casa para sempre ao pé de ti, do papá e dos meus brinquedos".


AngelLuzinha no facebook https://www.facebook.com/pages/Angel-Luzinha/292853807449826

1 comentário:

  1. Gostei muito do seu post sobre a "minha" linda vila de Castelo de Vide!!

    Vocês não vieram ao castelo e ao burgo?

    Obrigada e aguardo pela sua resposta!
    Pode responder no meu blog ou para: mafaldasantospires@gmail.com

    ResponderEliminar