domingo, 29 de abril de 2012

A sobremesa de hoje ;-)

Ali estivemos os três na cozinha a experimentar uma nova receita e o resultado foi uma sobremesa saudável, deliciosa e nutritiva. Leite creme (vegan), uma DE-LI-CI-A ;-)


Aqui fica a receita:
Leite Creve (vegan). A fórmula é básica: dissolver 4 colheres cheias (de sopa) de amido de milho (também conhecido como Maizena) + 4 colheres de açúcar mascavado + 2 paus de canela + uma casca de limão, num litro de leite de origem vegetal (de soja, arroz ou de aveia) e deixar ferver, mexendo sempre, até engrossar. Verter para as taças, polvilhar com canela e voilá!

Mas não pensem que esta maravilha de comer e chorar por mais é da minha autoria! Naaaaaaaa, nem pensar! já sabem que a minha imaginação bloqueia quando entro pela porta da cozinha por isso limito-me a seguir as palavras de quem sabe.

Neste caso limitei-me a seguir as instruções da Gabriela Oliveira, jornalista, escritora e autora do livro "Alimentação vegetariana para bebés e crianças". Tem receitas deliciosas, práticas e saudáveis que se estendem a toda a família. Aqui em casa somos apologistas de mente sã em corpo são e o lugar do lixo é no lixo e não na nossa barriga. Não somos vegetarianos mas temos hábitos alimentares bastante saudáveis. Comemos peixe e carne de frango (é a única carne que comemos) muita massa, arroz, leguminosas, saladas, sopas, frutas e vegetais. Fast-food, fritos, gorduras saturadas e lixo alimentar NÃO OBRIGADA!

E para satisfação dos inúmeros fãs, a Gabriela Oliveira já abriu uma página no facebook exclusivamente dedicada ao livro e à alimentação vegetariana. Se quiserem ficar a conhecer uma série de receitas deliciosas, práticas e saudáveis, para miúdos e graúdos, basta clicarem aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário