domingo, 22 de abril de 2012

Tarde de festa e de muuuuuuito vento

Hoje o Sr. S. Pedro fez o favor de fechar as torneiras e dispersas as nuvens para a festa do sétimo aniversário do primo Henrique. Mas e o vento????... o vento e o frio deram o ar da sua graça e ao final da tarde eu já batia os dentes.

Os adultos encolhiam-se mas a criançada andava por ali feliz da vida como se nada fosse. FRIO???... "eu não tenho frio mamã, é tão bom sentir o vento nos cabelos", dizia a minha piolha com umas rosas de cor gigantes enquanto me pedia mais um copo de água para matar a sede.

E ainda tive que me aborrecer porque andavam todos malucos à volta do repuxo e todos nós sabemos que quando uma criança resolve beber água no repuxo, aproveita também para tomar banho! E lá andava eu com o clássico sermão maternal "ohhh Rafaela, anda cá! tens aqui garrafas e copos, não precisas de andar a beber água no repuxo! tu não ouves? se te molhas vamos já para casa! olha para as tuas mangas! e para as tuas calças! mas tu estás toda molhada! tu queres ficar doente com este vento e com a roupa molhada no corpo???? depois não te queixes que começas a ficar com o nariz entupido e que não consegues respirar de noite! tu não vês que te constipas??"

Enfim.... o sermão habitual de uma mãe... mas é escusado... não fazem caso nenhum! Ali andavam  desvairadas a correr e a brincar. As crianças são um espetáculo, são mesmo! Nós é que somos umas chatas! já ouvimos estes sermões da boca das nossas mães e agora dizemos o mesmo aos nossos filhos porque só queremos o bem deles e quando ficam doentes quem se lixa somos nós!! ahhhh pois! nós é que passamos a noite a desentupir e a assoar narizes, nós é que temos que ouvir toda aquela pieguice e blá blá blá. Enfim, haja paciência! ;-) 


Às cavalitas da mamã "tasse" muito bem :-)


Vamos lá cantar os parabéns! o pior é que nem se consegue apagar a vela... o vento é mais rápido :-(

Sem comentários:

Enviar um comentário