segunda-feira, 28 de maio de 2012

A canjinha da mamã

Já não é novidade para ninguém que aqui em casa somos todos adeptos de uma alimentação saudável ;-) corpo são em mente sã, sempre!

Escusam de me dizer que as crianças não comem isto ou aquilo porque o exemplo tem sempre que partir de nós. As crianças aprendem com os nossos actos e não com as nossas palavras. Numa casa onde ninguém coma sopa, o mais provável é ver os pequenotes a fazer cara feia assim que avistam o prato e a colher. Aqui em casa a refeição começa sempre com um prato de sopa, seja almoço, jantar, inverno ou verão e comemos todos a mesma coisa. A Rafaela não passa sem ela e se eu a deixasse repetia mais do que uma vez, eu é que não permito porque faço questão que na sua barriguinha fique espaço para o segundo e para a sobremesa porque assim é que está correcto.

E hoje, a pedido da minha bicharoca fofinha, fiz uma canja de frango com ervilhas e massinhas em forma de letras porque a comer também se aprende. Ela também gosta que eu ponha pedacinhos de cenoura mas hoje optei por colocar apenas ervilhas. E ela ajudou, pois claro! Ela adora ajudar-me nas tarefas doméstica e eu faço questão que ela me ajude e se sinta útil... mesmo quando só me atrapalha !!!! mas uma boa dose de paciência resolve tudo e a piolha fica feliz da vida.

Olha ali um P de Paula e um R de Rafaela e de Ricardo ;-)


Sem comentários:

Enviar um comentário