terça-feira, 29 de maio de 2012

Manicure para o Dia da Criança♥

Aqui está a minha luzinha fofinha sentada no sofá com as suas mãos pequeninas em cima duma almofada para não estragar as unhas que estão a secar! :-) hoje depois da banhoca enquanto lhas cortava saiu-se com esta "Mamã querida, podes pintar-me as unhas de cor de rosa? é para eu ficar linda para o Dia da Criança". Anda delirante com o Dia da Criança, não fala noutra coisa! Está farta de me fazer perguntas sobre a prenda que eu e o papá lhe vamos dar ;-)

Mas a minha menina está mesmo a crescer... de há um mês para cá noto-a muito mais calma, muito menos teimosa, mais compreensiva, mais adulta e ainda mais meiga e fofinha (se é que isso é possível porque ela é a ternura e a doçura em pessoa, é o que se chama um doce de criança). 

Com 4 anos e 5 meses faz-me uma companhia fantástica (aliás, é a minha melhor companhia!), tem conversas deliciosas, raciocínios cada vez mais complexos e consistentes e está cada vez mais senhorinha e fashionista. É daquelas meninas mesmo meninas.

E também já sente expectativa por determinados momentos e nessas alturas quer-se produzir ainda mais para ficar toda giraça. É mulher e basta! :-)) Eu farto-me de rir porque quando se aproxima um acontecimento que ela considera muito importante vem sempre pedir-me para lhe pintar as unhas :-) A última vez foi na Páscoa, dias antes de irmos ao Alentejo ver os meus pais. Queria ficar linda para ver os avós e aqui andou muito atarefada de volta dos seus vestidos, malas, pulseiras, batons, lacinhos, bandoletes e tralhas afins. 

Hoje também queria pintar as unhas dos pés mas isso fica para outro dia porque aquelas unhas minúsculas exigem atenção e eu já sinto os olhos a fechar com a soneira que tenho... agora está na hora da caminha... amanhã é um novo dia ;-) 


Sem comentários:

Enviar um comentário