domingo, 13 de maio de 2012

E foi um dia especial

Eu não estou a exagerar quando digo que tenho a família toda longe. Uns no Alentejo, outros no Algarve e o meu irmão em Londres. Estamos todos longe mas os laços que nos unem são sólidos e inabaláveis. Somos mais unidos que muitas famílias que vivem lado a lado.  

E hoje foi dia de matar saudades do meu querido mano. Chegou a Portugal na sexta feira e por cá vai ficar nos próximos dias para umas merecidas férias. Hoje de manhã fomos ter com ele e a Rafaela não cabia em si de contente. "Espera mamã, deixa-me fazer um desenho para dar ao Tio Pedro!"

E lá foi ela a correr para o seu quartinho. Agarrou-se aos lápis e às canetas, deitou-se de barriga para baixo e desenhou esta pequena maravilha! Um céu carregado, umas nuvens a deitar chuva, um arco íris muito colorido, a Rafaela com um balão na mão e o Tio Pedro de olhar tristonho e perna levantada porque tinha magoado o pé numa pedra. ADORO os desenhos da minha pequena cria, são uma fofura! Tem uma imaginação prodigiosa.

No final, virou-se para mim e disse "Mamã, agora escreve aqui no cantinho A Rafaela dá ao Pedro"

Eu escrevi e ela ficou radiante. Assim que viu o Tio correu para os seus braços e disse-lhe "Parabéns Tio Pedro, este desenho é a minha prenda. Fui eu que fiz!"

E foi a nossa celebração. O Tio Pedro fez anos na semana passada mas só hoje conseguimos dar-lhe os parabéns pessoalmente. O skype dá uma jeitão mas não há nada como estarmos cara a cara ;-)


3 comentários:

  1. Lindo,lindo!Adorei o desenho da querida Rafaela para o seu tio. Isso é que foi imaginação.

    Espectacular o tio com o pé no ar por se ter magoado nas pedras.

    ADOREI.

    ResponderEliminar
  2. Que coisa mais querida! a sua filhota é mesmo uma fofinha ;)
    Beijinhos* Elisabete Silva

    ResponderEliminar
  3. Já percebi que têm todos o cabelo comprido e cor de rosa! LOL..olha o Pedro de pé no ar. Tá lindo!

    ResponderEliminar