quarta-feira, 20 de junho de 2012

As "pérolas" dos quatro anos

Antes de ser mãe não fazia ideia que acompanhar o crescimento de uma criança fosse algo tão maravilhoso. O ser humano é realmente surpreendente! há quatro anos a minha luzinha era uma bebé e agora é uma menina com uma personalidade muito forte e muito senhora das suas convicções. É impressionante! Todas as fases têm o seu encanto e esta é uma delícia ;-) é a fase das "pérolas" pois todos os dias saem daquela boquinha conversas hilariantes.

E eu vou registando aqui no blog para mais tarde recordar porque quando criei o blog o intuito era mesmo esse, escrever sobre a minha luzinha para mais tarde recordar. Ela vai gostar de ler tudo isto quando for maior, quando aprender a ler na escola dos grandes como ela diz ;-) e até poderá escrever posts, quem sabe! seria fantástico ver a minha pequenina a escrever aqui no cantinho cor de rosa!... fotos já ela tira e até já publiquei a que ela tirou à sua cadelinha Mafalda ;-) adora tirar fotos e depois chega ao pé do computador e diz "agora vou por as fotos na Luzinha" e acena com o telemóvel para ver se as fotos passam para dentro do PC! é tão giro ;-))

Ontem ao lanche, saiu-se com mais uma pérola, enquanto comia uma fatia de pão torrado e um garoto (adora que eu lhe prepare um garoto numa chávena pequenina!... uma chávena de café como os grandes usam, apesar de nenhum de nós beber café. Se eu bebesse café subia pelas paredes! eu preciso é de cházinhos relaxantes para acalmar a eletricidade que me corre nas veias!).

Ao trincar o pão, olhou para mim com aqueles olhos lindos e enormes, e perguntou-me com o seu habitual ar de cusca: "Mamã, cá dentro a minha barriga é muito escura. Como é que as tripas conseguem comer a comida no escuro? diz-me?"

Eu desatei a rir!! não sou muito entendida em tripas mas lá pus a cabeça a funcionar e lá lhe expliquei que as tripas são uma espécie de mangueiras ou palhinhas gigantes por onde passa a comida... não têm olhos nem boca! são apenas uma espécie de túnel que leva a comida da barriga (estômago) até ao rabinho... mas só a comida que já não nos faz falta!... e parece que a explicação encaixou naquela cabecinha ;-)



3 comentários:

  1. Lindo!!!! Arrancaste-me mais um sorriso!!! Beijinhos, Gabriela

    ResponderEliminar
  2. Que querida! a sua filhota lembra-se de cada coisa! já me fartei de rir :) Joana Matias

    ResponderEliminar
  3. Tenho tantas saudades desses tempos. Essa fase é maravilhosa e a sua pequenita é das tagarelas! a minha também era assim, saia-se com cada uma que eu até ficava parva! beijokas. Mamã da Becas

    ResponderEliminar