terça-feira, 5 de junho de 2012

Do que é que gostaste mais Rafaela?

E chegou feliz da vida da sua visita à Quinta Pedagógica!... feliz da vida mas também muito rabugenta e pronta para ir diretamente para a banheira.

Dou-lhe sempre banho ao final da tarde mas hoje abri uma excepção e preparei-lhe logo uma bela banhoca porque ela estava mesmo a precisar! Depois da banhoca comeu um iogurte e pãozinho com queijo e aqui estivemos as duas na conversa antes de irmos para a sesta.

Deu cenouras às cabras e aos cabritinhos mas nem chegou perto do bode porque ele estava muito zangado!... deu milho às galinhas, adorou os coelhinhos, viu os porquinhos bebés que cheiram muito mal e estão longe da mãe porque só querem mamar e a mamã porca fica muito aborrecida porque eles não a largam!... enfim, foi uma conversa deliciosa ;-)

No final perguntei-lhe: "Então diz-me lá minha querida, de tudo o que viste do que é que gostaste mais?"

"Dos pés do bebé da Matilde"

"Dos pés do bebé da Matilde??? dos pés de um boneco???"

"Não mamã. Dos pés do mano bebé da Matilde. O papá dela levou o Afonso à escola para o mostrar e eu fiz-lhe muitas festinhas nos pés. Tinha uns pés muito queridos e pequeninos! Era tão pequenino e estava descalço para ficar fresquinho! Eu fiz-lhe cócegas e ele nem se ria mamã! Nem dizia nada, nem se mexia!"

"Ahhh ok. Os pés do mano da Matilde! Então o Afonsinho já nasceu! Ele ainda é muito pequenino Rafaela, ele saiu da barriga da mamã há poucos dias. Ele ainda não sabe rir nem falar e mexe-se pouco. Tu também já foste assim minha querida" 

Sem comentários:

Enviar um comentário