sábado, 2 de junho de 2012

É tão BOMMMM ter crianças em casa!

Ontem a nossa luzinha acordou eufória! mal abriu os olhinhos perguntou "Mamã, é hoje o Dia da Criança? eu não sei porque quando durmo depois não sei que dia é!". Tadinha, com 4 anos a noção do tempo é quase nula... nunca sabe a quantas anda! eh eh eh :-)

Quando lhe respondi "Sim minha querida, é hoje o Dia da Criança!" foi vê-la saltar da cama com um sorriso gigante a farejar pelas tão esperadas prendas. E foi com uma alegria estonteante que desembrulhou a Barbie e a Ariel e se agarrou a mim e ao papá a agradecer aos beijos e abraços. E em seguida foi para a escola e quando regressou tinha uma coisa diferente para contar! Ela e os coleguinhas foram vender Pirilampos Mágicos, um gesto muito bonito levado a cabo pela escola e educadoras. PARABÉNS!

E hoje, aqui estamos os três em casa porque chove. Ela dorme a sesta, o papá mata monstros na sua X-box e eu ando aqui pela blogosfera ;-) E no hall temos uma tenda improvisada porque de manhã estive a passar a ferro e foi a maneira que arranjei para entreter a minha filhota que está mal habituada e não sabe brincar sozinha. A culpa é toda minha porque desde bebé que passo horas a brincar com ela. Quando ela está na escola ou a dormir é que eu aproveito para trabalhar e tratar de várias coisas (por isso deito-me quase todos os dias às tantas da manhã!)... e o resultado está à vista! Ela acha que a mamã não tem mais nada que fazer senão brincar todo o dia. Nas actividades em que ela pode ajudar tudo corre lindamente mas quando se trata de passar a ferro a coisa complica-se porque não convém andar ali de volta das minhas pernas!... por isso mesmo, e porque sou absolutamente contra colocar as crianças em frente à televisão, improvisei esta tenda no hall para ela brincar às casinhas. Eu era a sua vizinha e íamos falando!  Dois bancos da cozinha, um cesto da roupa a servir de telhado e um pareo a revestir. Jóinha!

É tão BOMMMMMMMM ter crianças em casa! Enchem a nossa vida de alegria e ficam felizes com tão pouco. Nós adultos temos tanto a aprender com elas ;-)


Sem comentários:

Enviar um comentário