sábado, 23 de junho de 2012

Manhã de praia

Estivemos quase duas semanas de férias e nunca apanhámos um dia assim... francamente!... por isso mesmo, hoje mal abrimos os olhos, rumámos os três até à praia que por sorte fica a dez minutos de carro da nossa casa. Valha-nos isso! porque aquela hora a marginal estava uma maravilha, sem vestígios de transito... foi uma bela manhã de praia, foi sim senhora ;-) mas assim que o sol começou a ficar perigoso rumámos até casa porque o astro rei não está para brincadeiras. 

E sabem o que é que eu acho curioso? por volta do meio dia, quando nós começamos a arrumar as tralhas para ir embora, começam a chegar à praia dezenas de pessoas, a maior parte delas com crianças. Eu fico parva, a sério. Mas as pessoas ainda não perceberam que a partir do meio dia o sol é pior que veneno?... eu não tenho nada com isso pois cada um sabe da sua vida mas a mim só me apanham na praia de manhã cedo ou ao final da tarde porque estimo muito a minha rica pele e estou-me nas tintas para os bronzes!! nunca fui nessa moda estúpida.

Dizem que as pessoas bronzeadas têm um ar mais saudável mas aqui a mamã não vai na conversa porque uma coisa é parecer e a outra é ser! não vou na tanga das aparências! sou branquela com muito gosto, e qual é o problema??? antes branquela e jovem que bronzeada com pele de sapo! tenho pavor à velhice e torrar ao sol é meio caminho andado para arrasar com o nosso colagénio em três tempos... e depois chegamos aos quarentas e tais, os níveis de estrogénio começam a descer, a lei da gravidade entra a matar e nós começamos a chorar por um belo de um lifting para apagar os danos dos disparates solares.... por isso mesmo, vale mais ir mimando a nossa pele e deixar a mania dos bronzes de lado para que um dia possamos ser umas velhotas mais giraças ;-) Devem achar que sou doida, mas não sou! tenho simplesmente a plena consciência que os disparates que fazemos em novos pagam-se caros mais tarde porque quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga e por isso vale mais prevenir que remediar porque eu gostava de chegar aos cem anos sem ar de salamandra ;-)




6 comentários:

  1. concordo consigo, penso o mesmo!
    Já agora, votei em si, no concurso! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que querida!! muito obrigada Rafaela ;-) ... já agora deixe-me dizer-lhe que tem um nome muito bonito ;-)) beijinhos e votos de uma boa semana♥

      Eliminar
  2. Concordo plenamente com os cuidados a ter com o Sol. E também me faz uma confusão tremenda ver crianças a chegar à praia a horas em que já deviam estar a sair dela!!

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo Paulinha, salamandras é que não! E a tua loirinha está cada vez mais linda. Adoro vê-la de trancinhas, o jeitinho dela sempre tão menina :) beijinho grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu sabes bem como ela é Joaninha! sempre muito vaidosa, sempre muito princesa ;-) é a magia dos 4 anos! beijinho grande*

      Eliminar