sexta-feira, 8 de junho de 2012

A pequena cozinheira

E foi de avental que a minha adorada luzinha andou a passear pelo Chiado. A piolha fica doida quando entra nas lojas!! só se ouve ela a exclamar "uauuuu olha esta mala tão fashion, uauuuuu olha estes sapatos tão brilhantes, uauuu olha esta almofada tão fofinha, e este coelhinho? ohhh coitadinho, acho que ele quer vir para casa comigo.... e blá blá blá... é o que eu digo, quando tiver 18 anos vai ter que estudar e trabalhar para sustentar o seu espírito altamente consumista! porque se com 4 anos é assim, nem imagino como será daqui a uns tempos!! 

Entrámos na loja da Pipoca mais Doce que está uma fofura e a pirosa da minha filha agarrou-se logo ao telefone que por lá anda em forma de stiletto cor de rosa cheio de brilhantes!! foi a loucura pois claro! tanta coisa gira num único objecto!! um telefone UAUUU em forma de stiletto UAUUU e ainda por cima muito pink e brilhante!!! UAUUUU :-)))

E depois passámos pela Zara Home que é das poucas lojas que me faz suspirar, parar e entrar porque   adoro aquele universo suave, ligeiramente requintado, com um toque zen e confortável... quando lá entro tenho sempre esta sensação "UAUUUU se eu pudesse levava isto tudo para a minha casa!"... gosto de TUDO! dos pormenores dos tecidos, dos aromas, das caixinhas de arrumação, dos têxteis em tons suaves e românticos e a secção de criança é uma perdição. Almofadas, bonecos, roupinhas, tudo tão mimoso e delicado. O papá olhava desinteressadamente (ahhhh homens!) mas eu e a piolha vibrávamos por ele. Eu controlei-me mas a Rafaela fez quinhentos mil UAUSSSS enquanto mexia em tudo porque ver com os olhos não é com ela!! mas é curioso constatar que temos ambas gostos muito idênticos (com excepção do cor de rosa e brilhantes, pois claro!)

Perguntou (como é hábito) se podia levar isto e aquilo, ouviu (como é hábito) um rol de NÃOS porque o dinheiro não cai do céu e ela tem tralha de sobra... até que se encantou por este avental para pequenas cozinheiras! ela gosta imenso de ajudar na cozinha e de facto só lhe faltava um avental à altura do seu gosto pela culinária (sai ao papá porque aqui a mamã, como sabem, detesta tachos e panelas mas tem que ser!... lá está, não há mulheres perfeitas!! eh eh eh).

E lá saiu da Zara Home de avental ao peito e por ali andou na rua encantada da vida... o papá não estava a achar graça mas eu dei-lhe a volta "já viste a felicidade dela? deixa lá a bicharoca andar assim, é a parte boa de ser criança, quase tudo é permitido... e fica tão fofinha.... afinal o que é uma criança de avental ao peito em comparação com as aberrações de estilo que se vêem por este chiado fora!!??"

Tenho razão, pois tenho ;-)



2 comentários: